Notícias

Agentes da Caixa esclarecem dúvidas sobre o Fies

Categoria:

Uni7 Informa

1

A agência financeira está na Fa7 até a próxima sexta

Os funcionários da Caixa Econômica Federal realizam ação na Faculdade 7 de setembro (Fa7), entre os dias 27 e 30 deste mês, para explicar como funciona o Fies, programa do Ministério da Educação que arca com os custos da graduação do estudante que não tem condições de pagar a faculdade.

O objetivo do mutirão, de cunho nacional, é fornecer informações sobre o financiamento e fechar contratos com os estudantes. De acordo com Marcelo Silva, funcionário da Caixa e especialista em Fies, “o estudante pode solicitar em qualquer época da faculdade, desde o primeiro até o último semestre regular”.

O objetivo do mutirão é fornecer informações sobre o financiamento e fechar contratos com estudantes. (Foto: Jefferson Privino)

O objetivo do mutirão é fornecer informações sobre o financiamento e fechar contratos com estudantes. (Foto: Jefferson Privino)

A agência financeira realiza a ação pela primeira vez na Fa7 e já recebeu 40 alunos em três dias de atendimento. Desse total, 15 fecharam contrato, segundo informações de Marcelo Silva. “Outros estão providenciando documentação e a questão do fiador, que é imprescindível para o fechamento do contrato”, comenta.

Para Lara Rocha Veras, estudante de jornalismo da Fa7, a presença dos agentes financeiros na faculdade e a agilidade no processo foram essenciais para que ela fechasse o contrato. “Eu não precisei ir ao banco nem uma vez. Eles resolveram tudo aqui mesmo. Foi super agilizado. Consegui financiar 75%, já vou assinar o contrato”, explica Lara.

A estudante de direito Marcelina Vaz da Costa já teve o pedido analisado pela comissão do banco e obteve 50% de financiamento. “Para mim, é uma facilidade imensa, porque eu trabalho o dia todo; facilita bastante. Há tenho aula e já posso resolver também a questão bancária”, afirma. Segundo Marcelina, só falta dar entrada no contrato para assinar e concretizar o procedimento.

Serviço

O quê: Esclarecimento sobre o Fies.
Quando: De 27 a 30 de agosto. De 9h às 12h e de 18h às 21h.
Onde: Faculdade 7 de Setembro, GP 01, 2º andar (ao lado da secretaria).

Procedimento para solicitar o Fies:

1 – O aluno faz a matrícula junto à faculdade para chegar ao valor da semestralidade que pedirá no primeiro semestre.
2 – Após realizar a matrícula, o estudante deve entrar no site do MEC, procurar a aba inscrição e preencher os dados. Deve gerar a Declaração Regulamentar de Inscrição (DRI) e, a partir daí, dirigir-se ao setor do Fies da faculdade para validar o documento.
3 – Por último, procurar a Caixa para validar o financiamento.
Mais informações: www.fiesdacaixa.com.br

Para assistir:

Marcelo Silva, especialista da Caixa, ressalta os benefícios do Fies

Jefferson Privino
8º semestre

Tags: , , , ,

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.