Agenda Cultural: Rock e Dragão do Mar são destaque na programação

Fim de semana está recheado de atrações em Fortaleza. Tem shows para diferentes públicos, muito cinema e oficina de fotografia

Ideal para quem curte rock, o final de semana pra lá de especial, com duas programações voltadas para o gênero, enquanto o Instituto Dragão do Mar recebe outras duas atrações. Mas, não é só isso. Este fim de semana também há eventos para quem curte K-pop, fotografia e cinema sul-coreano.

Banda Zimbra faz show em Fortaleza

Será um sábado especial para os fãs de Zimbra. O grupo destaque do rock alternativo contemporâneo faz seu último show do ano em Fortaleza, dia 14 na Moto Libre, a partir das 18 horas. Na sua última apresentação na cidade, a banda Zimbra esgotou os ingressos no show de lançamento. E, desta vez, parece que irá repetir o feito, já que os ingressos são limitados.

Show da Banda Zimbra

Data: 14.12.19

Local: Moto Libre – Av. Monsenhor Tabosa, 299 – Praia de Iracema

Ingressos: R$50 e R$60  ———-> Vendas online: https://pixelticket.com.br/eventos/4375/zimbra-em-fortaleza-ce-tour-verniz

Fica, vai ter K-pop!

Mais uma festa madrugada adentro no Complexo Armazém. Neste fim de semana o tema é “Fica, vai ter K-pop!”. O gênero asiático, que tem conquistado o ocidente, ganha cada vez mais espaço e aceitação do público juvenil. O evento se inicia às 22 horas do sábado e se estende até o dia amanhecer. Serão 8 horas direto de muitos k-pop e agitação. Na pista Kpop, a presença dos djs Sami, Galaxy e Vitinho.

Fica, vai ter K-pop!

Data: 14.12.19

Horário: 22 às 5 horas

Local: Complexo Armazém, próximo ao Dragão do Mar

Ingressos: Entre R$20 e R$150  ———–> Vendas online:

Oficina Foto na lata

Quem curte fotografia, também vai gostar de conhecer uma técnica fotográfica não muito convencional. A técnica de foto em lata consiste na reprodução de negativos através de uma lata de plástico preta e um papel fotossensível. Em seguida, as fotos são reveladas em um laboratório escuro e iluminado com luz vermelha. Toda a experiência será ofertada neste sábado, das 15 às 18 horas, no Museu da Fotografia.

Oficina de Foto na Lata

Data: 14 de dezembro

Horário: 15 ás 18 horas

Local: Museu da Fotografia

Rock no Dragão

Fim de semana com mais uma atração para quem curte rock. Neste sábado acontece o “Rock no Dragão” que, como o próprio nome diz, será no Instituto Dragão do Mar. O evento vai contar com o show das bandas: Baroscopio falla ás 19 horas; S.O.H – Siege Of hate, ás 20 horas e, por fim, Jack the Jocker ás 21 horas.

Rock no Dragão

Data: 15 de dezembro

Horário: 19 ás 21 horas

Local: Dragão do Mar

Mostra Hong Sang-Soo – A repetição da vida

O Dragão do Mar também é destaque na programação deste fim de semana. Teve início no dia 12 e continua até o dia 18 de dezembro, a mostra Hong Sang-Soo – A repetição da vida. O evento apresentará oito longas-metragens do cineasta sul-coreano Hong Sango-soo. O diretor já produziu 20 obras, que participaram de grandes festivais como Festival de Cannes, Festival de Berlim e Festival Locano. A narrativa de suas obras aborda reflexões sobre a vida e o ser. Após a mostra o público contará com rodas de conversa acerca da dramaturgia dos filmes.

Mostra Hong Sang-Soo – A repetição da vida

Data: Até o dia 18 de dezembro

Local: Dragão do Mar

Confira o horário e a programação completa no instagram: @dragaodomar