Aditamento do Fies segue até o dia 18 de outubro na Fa7

Estudantes devem procurar o setor Fies/Prouni para renovar o financiamento

FiesOs alunos da Fa7 que recorreram ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até o dia 18 de outubro para realizar o aditamento referente ao semestre 2013.2 . O membro da comissão do setor Fies/Prouni da Fa7, Igor Emanuel, afirma que se o aluno não comparecer no prazo estabelecido pela instituição para regularizar o aditamento do Fies, corre o risco de perder o financiamento. Ainda de acordo com Igor, desde o início do período de aditamento, no dia 23 de setembro, em média, são atendidas 40 pessoas só no turno da noite.

O estudante de Jornalismo, Iury Costa, possui o Fies há quatro semestres e já efetuou o aditamento. Para Iury, o Fies proporciona a garantia de uma renda para complementar os estudos, como a compra de material didático (apostilas e fotocópias), além de ajudar no custeio do transporte.

O aditamento é valido para todos os alunos com inscrição no Fies, exceto os que contrataram o financiamento nesse semestre.

O Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010, o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Fonte: http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html

Setor Fies/Prouni – Faculdade 7 de Setembro
Horário de atendimento: de segunda a sexta, em dois horários – de 8h30 às 12h e de 13h30 às 20h30.
Telefone: 4006.7626

Soriel Leiros