AÇÃO: Bazar busca arrecadar verba para projetos de inclusão de autistas

Com peças a partir de R$ 1 Real, que são doadas novas ou em excelente estado, o objetivo, também, é chamar a atenção para o assunto e promover a conscientização

A Associação Fortaleza Azul – FAZ realiza neste sábado, 14, a edição do 3º Bazar FAZ Bem, no BNB Clube Aldeota, na Avenida Santos Dummont, 3646. Com cerca de 2.500 peças, o visitante encontrará roupas, acessórios, calçados, brinquedos, utensílios domésticos e objetos de decoração.

Segundo Daniela Botelho, presidente da FAZ, a renda será revertida “para projetos e ações de inclusão de autistas na sociedade, promovidos pela Fortaleza Azul, como palestras em escolas, capacitações com familiares e educadores e eventos pedagógicos e sociais, bem como para o nosso projeto principal de construção de uma sede própria para a Associação”.

A FAZ existe desde 2015 e atualmente conta com cerca de 270 famílias associadas. O objetivo é reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade.

Entre as ações realizadas ao longo dos anos, estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; jornadas de autismo durante o Dia Mundial do Autismo, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas; encontros de familiares de pessoas com TEA para debates e acolhimento; palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de datas comemorativas e em parceria com grandes instituições em Fortaleza.

Recentemente, a FAZ assinou a campanha “O Autismo não se cura, se compreende”, promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). A campanha conta com cartazes afixados em toda a frota de ônibus da capital, folders ilustrados, spots em emissoras de rádios, símbolo do autismo adesivado nos assentos prioritários e material de treinamento padronizado, que será aplicado pelas áreas de Recursos Humanos (RH).

Para se associar à FAZ, as inscrições são feitas pelo site: www.faz.org.br

FAZ nas redes sociais:

@fortalezaazul

@fazbembazar

Serviço:

3º Bazar FAZ Bem

Data: 14/09/2019 (sábado)

Local: BNB Clube, Avenida Santos Dumont 3646

Horário: De 10 horas às 16 horas

Formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito e débito

Texto: Lara Silveira (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

(*) Com informações da AD2M Engenharia de Comunicação