Freelance é tema de abertura do semestre 2012.2

Na última quinta-feira (23), o curso de Comunicação Social da Faculdade 7 de Setembro realizou a abertura oficial do semestre 2012.2. O evento ocorreu no Auditório de Direito e nele estavam presentes o Diretor Acadêmico da Fa7, Prof. Ednilo Soárez, e os coordenadores dos cursos de Jornalismo e Publicidade, Dilson Alexandre e Juliana Lotif. Outros professores também marcaram presença como a Profa. Vânia Tajra, o Prof. Miguel Macedo, o Prof. Leonardo Paiva, a Profa. Ana Cesaltina e o Prof. Liandro Roger.

(Foto: Agência FATO)

Em decorrência da abertura também foi realizado mais um lançamento do jornal Papiro, produto elaborado pelos alunos das disciplinas “Jornal Laboratório” e “Planejamento Gráfico em Jornalismo”, ministradas pelos professores Rafael Rodrigues e Andréa Araújo, respectivamente.

Após o lançamento, que contou com um breve depoimento do Prof. Ednilo Soárez sobre a importância da experiência no jornal Papiro para a formação acadêmica e profissional dos estudantes, deu-se início à palestra cujo tema era “O Trabalho dos Freelancers no Jornalismo e na Publicidade”.

O publicitário Victor Novaes e a jornalista Graziele Albuquerque. (Foto: Agência FATO)

Os convidados para palestrar foram a jornalista Graziele Albuquerque e o publicitário Victor Novaes. Ambos deram um pequeno relato sobre suas experiências na área de Freelance e pontuaram os prós e os contras do trabalho.

O evento foi encerrado com a intervenção da aluna Tatiana Fortes, que pediu a atenção dos presentes por alguns instantes para parabenizar a equipe responsável pelo Jornal Papiro e solicitar um melhor empenho de todos na publicação dos inúmeros produtos elaborados pelo curso.

Tags: , , ,