250 universitários colam grau em solenidade na Fa7

Formandos do semestre 2013.2 assinam ata que marca o fim da graduação e recebem canudos de formatura

O evento reuniu professores, alunos, diretores, coordenadores, amigos e familiares dos concludentes do semestre 2013.2. (Foto: Luana Severo)

Anos de estudo, esforço diário e perseverança encerram-se com a entrega do tão desejado canudo de formatura. Na mais recente solenidade de colação de grau da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), realizada na noite do dia 6 de janeiro, cerca de 250 universitários viram, no comum objeto cilíndrico que simboliza a conclusão da graduação, a chave para o início de uma nova jornada, agora como profissionais formados.

Na abertura, presenças do diretor institucional da Fa7, Ednilton Soárez, do diretor acadêmico, Ednilo Soárez, e dos coordenadores das graduações ofertadas pela instituição de ensino, assim como os familiares e amigos dos alunos concludentes. Os discursos de despedida da graduação ficaram sob responsabilidade do estudante Tiago Nogueira, concludente do curso de Direito, e da professora de Ciências Contábeis, Itamara Bastos.

Ligeiramente ansioso, Tiago Nogueira comentou que a Fa7 tem ampla relação com sua família, uma vez que seu pai e seu irmão formaram-se lá, também, em Direito, e ele gradua-se junto com sua namorada e noiva, do mesmo curso. Como agradecimento especial, Tiago citou a importância do trabalho de todos os funcionários da instituição. “Deixamos a vocês o nosso muito obrigado”, emocionou-se.

Da esq. para a dir., Taíssa Julião, Lorena Farias e Liane Braga, formadas em Jornalismo pela Fa7. (Foto: Luana Severo)

Logo após os discursos, os representantes de cada turma das diferentes graduações da faculdade receberam oficialmente o canudo de formatura, das mãos do diretor acadêmico, Ednilo Soárez. Liane Braga e Bárbara Guedes foram as representantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, respectivamente.

Liane Braga conta que, quando foi convidada pelo coordenador do curso de Jornalismo, Dilson Alexandre, para representar sua turma na colação de grau, ficou tímida e quase não acreditou. “É um momento muito importante e me senti lisonjeada pela escolha. Cada aluno que estava ali, colando grau, era o resultado de muita dedicação e esforço”, ressalta Liane.

Ainda, para somar à emoção de representar seus colegas, Liane e Bárbara foram homenageadas com bolsas de estudo em qualquer pós-graduação ou especialização ofertada pela Fa7. “Acho essa iniciativa maravilhosa. É uma maneira de valorizar e influenciar o aluno a buscar ter um diferencial”, pontua a mais recente jornalista, Liane Braga. E aproveita para aconselhar os futuros formandos: “Aproveitem os eventos, palestras e cursos extracurriculares que a faculdade oferece. Esses momentos não voltam e devem ser aproveitados ao máximo”, finaliza.

Tags: , , , , ,