17ª FEIRA: Orientação sobre cursos e carreira para todos os públicos

• DSC_0074
  • DSC_0579
  • WhatsApp Image 2019-05-26 at 12.13.33

A edição contou com stands dos cursos da Uni7, Unifor, UFC, Uece e IFCE orientando estudantes de escolas públicas e privadas

Com a proposta de orientar alunos do ensino médio na escolha da profissão, a 17ª Feira das Profissões da Educadora 7 de Setembro reuniu mais de 30 escolas, sexta-feira, 24, no Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Palestras, oficinas, cursos e a troca de conhecimento entre universitários e pré-universitários marcaram o evento.

Organizador do evento, o supervisor de ensino Juarez Lima destacou o cuidado da Educadora, nesta edição, em convidar palestrantes que inspirassem positivamente os estudantes. Para o professor, “a escolha da profissão gera muita angústia e dúvida”, e o encontro com universitários, proporcionado pelo evento, é fundamental para a escolha do curso.

Esta edição da Feira das Profissões contou com stands de mais de 40 cursos tanto da Uni7 quanto de instituições como a Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Larissa Helen, 16, aluna de 2º ano do Colégio 7 de Setembro, admitiu que estava em dúvida entre os cursos de Psicologia e Medicina, mas afirmou que o evento foi um passo para a escolha. “A Feira das Profissões é uma forma de abrir mais a nossa mente e gerar novas perspectivas”, pontuou.

A 17ª edição do evento reuniu escolas públicas e privadas. Para o pró-reitor acadêmico da Uni7, Adelmir Jucá, “uma boa educação não faz distinção entre escolas”, afirmou. Também frisou que a instituição tem como missão se comunicar com todos os públicos. “Todos são estudantes, precisam dessa orientação e essa é a nossa missão”, finalizou Jucá.

Texto: Anderson Souza (4º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Fabrícia Sousa (2º semestre – Publicidade e Propaganda/UNI7) e Jefter Neri (2º semestre – Publicidade e Propaganda/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,