#10ANOSCOMUNICAÇÃOFA7: Solenidade de abertura marcada por emoção e reconhecimento

• DSC_0167
  • DSC_0320
  • DSC_0507
  • DSC_0445
  • DSC_0107

Todos que fizeram e fazem parte desta história participaram da festa no teatro da Faculdade

DSC_0127

Os professores fundadores do curso, Kátia Patrocínio e Jari Vieira, foram dois dos homenageados da noite (Foto: Sarah Veloso)

Os dez anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7) começaram a ser celebrados ontem, na abertura da Semana de Comunicação. A solenidade foi marcada por homenagens, reencontros e momentos de emoção das pessoas que fizeram e fazem parte da história dos cursos e que são referências no mercado de trabalho.

As comemorações foram abertas pelo diretor acadêmico da FA7, EdniloSoárez, que ressaltou a importância de uma década dos cursos para a instituição. Professores, ex-professores, alunos e ex-alunos foram lembrados nos discursos e homenagens que marcaram a noite no Teatro Nila Gomes de Soárez. O coordenador do curso, Dilson Alexandre, destacou a trajetória de ensino de jornalismo e publicidade desta década. Enumerou os produtos desenvolvidos no âmbito da comunicação integrada e a convergência dos meios de comunicação, como prática entre professores e alunos.

O ex-aluno de Jornalismo da FA7, Marcos Montenegro, apresentador do Globo Esporte, da TV Verdes Mares, foi o mestre de cerimônia da celebração. “Queria agradecer a oportunidade de estar hoje aqui, comemorando com todo mundo que fez parte desses dez anos.É um momento muito nostálgico e gratificante para mim”, disse Marcos. Dois profissionais da comunicação foram homenageados. Na área do jornalismo a professora Adísia Sá, que não pôde comparecer por motivos particulares, e da publicidade, o publicitário Orlando Mota, in memoriam.

Abertura-49

O evento contou com a presença de ex-alunos (Foto: Tarcísio Feijó)

O primeiro coordenador e fundador do curso de Comunicação, Ismael Furtado, foi outro homenageado. Ele disse que o motivo do sucesso do curso é que na FA7, o professor é amigo do aluno e destacou a importância dessa amizade. “Alunos, sejam amigos dos seus professores!”, disse o ex-coordenador.

“Estou muito emocionada. Não esperava, confesso que eu não esperava e é muito gratificante.Eu me sinto cada vez mais feliz e achando que o que estou fazendo é o certo, pelo carinho, pela atenção da coordenação, dos alunos, dos colegas”, disse a professora e uma das pioneiras do curso, Kátia Patrocínio, sobre a homenagem que recebeu.

O outro professor fundador do curso, Jari Vieira, também recebeu homenagem. “Só tenho que agradecer à FA7 pela oportunidade. Essa homenagem representa o que é recompensado todos os dias pelos alunos, pelo sucesso deles”, disse o professor.

Além das homenagens, a festa também contou com música, da clássica ao pop-rock. A estudante de Publicidade, Ana Larissa,executou algumas peças ao violino, na abertura do evento e a banda The Project, novo projeto do publicitário e ex-aluno da FA7, Gerson Neto, fechou a festa.

Clara Jovino
4º semestre