Revista Matéria Prima – 10 anos Comunicação

Comunicação – 10 anos de experimentações

Um ano para ficar marcado na história da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Em 2014, os cursos de Comunicação comemoram 10 anos de existência. A revista MATÉRIA PRIMA compartilhou este momento, com conteúdo temático das pautas direcionado para as diferentes áreas profissionais.

Com base em nosso princípio de investir sempre no talento dos estudantes de Comunicação da FA7, dividimos com cada aluno, a responsabilidade pela sugestão de pautas desta edição. Eles foram repórteres, fotógrafos e designers gráficos, formando nossa equipe com os professores responsáveis pelo acompanhamento da produção e fechamento desta MATÉRIA PRIMA.

Com os olhos lançados para o amanhã, damos total prioridade à inovação tecnológica dos meus digitais. O portal Quinto Andar, coordenado pelo Núcleo de Produções Jornalísticas (NPJor), é o exemplo deste compromisso com as ferramentas multimídia.

Nesta edição, as pautas discutem o panorama atual da comunicação. Temas como convergência de mídias, inovação tecnológica, gestão e empreendedorismo estão presentes nas reportagens. Buscam, ainda, o diálogo com profissionais do mercado, e conversam com os professores que contribuíram para a história dos cursos de Comunicação da FA7.

Um desses diálogos sobre os rumos da profissão foi marcado na entrevista com Nonato Albuquerque. Comunicador multimídia, ele destacou a convivência com jovens estudantes, durante a experiência com o programa Câmera 12, da TV Jangadeiro. Para o profissional, o convívio com alunos de jornalismo serviu para oxigenar a redação e mostrar que sempre se pode fazer algo diferente.

Nesta mesma direção pensa Dilson Alexandre, coordenador de Jornalismo e Publicidade da FA7. Na próxima década, ele deseja que o curso contribua, de fato, para a formação de comunicadores sérios e comprometidos com o jornalismo de verdade.

Em cada nova edição da revista-laboratório, nosso objetivo é aprimorar os fundamentos do fazer jornalístico, na pauta, texto, imagem e design. É assim que queremos que as reportagens sejam apreciadas por você, nosso leitor. Ótima leitura!

Tags: , ,