Notícias

À MODA DA CASA: Sob a passarela do PFW o popular que difere com idealizações

Categoria:

Reportagens

0

Durante a noite do dia 26 de outubro, a Estação João Felipe foi palco para presenciar como a moda se difere, a partir de suas idealizações

A passarela, sob os olhares atentos dos visitantes e colaboradores do Pollo Fashion Week (PFW), foi o principal foco durante o evento, para quem queria conhecer um pouco mais da moda popular. Os desfiles da noite ganharam mais vida depois de uma apresentação de dança e da confiança de mulheres que venceram o câncer de mama se apresentaram.

Em seguida, o Centro Universitário Estácio do Ceará apresentou uma coleção de vestidos de festas. Esta, por sinal, com peças adequadas para eventos que requerem trajes completos. Dali nasceu uma áurea de glamour e simplicidade, já que cortes, linhas e texturas eram simples, mas com profundo estudo de modelagens e movimentos.

As modelos, muitas com cabelo afro, também mostraram como a inclusão está cada vez mais presente no universo fashion. Seguindo a mesma linha, a Maison Blanc – marca cearense conhecida por alugar vestidos de noivas e para festas – trouxe peças de gala, texturas trabalhadas como bordados detalhados e muito sofisticados. A delicadeza foi o ponto crucial para o desenrolar deste desfile.

Já a Santana Textiles, representando a confecção das texturas jeans, fechou a noite com diversas peças realizadas exclusivamente para o PFW. O intuito foi apresentar ao público as diferentes funções que o material têxtil é capaz de ganhar, além de formas e movimentos quando modeladas e costuradas. Apesar de parecer “simples”, as lavagens conseguem transmitir estilo, autenticidade e conforto em apenas uma calça jeans.

Texto: Fernanda Borges (4º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Deisa Rocha (3° semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.