Notícias

ASSOCRIO: Desfilando uma causa pela prevenção e com muito amor próprio

Categoria:

Reportagens

0

Moda como instrumento para vencer o câncer de mama e chegar ao conhecimento de milhares de mulheres por meio de tratamento

Mais que um desfile, uma motivação. Foi com essa proposta que o Pollo Fashion Week (PFW) abriu a passarela no dia 26 de outubro, e trouxe mulheres que venceram o câncer de mama e um único intuito: a prevenção e o amor próprio.

A parceria com a Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer (Assocrio) acontece desde 2015 e este foi o terceiro ano consecutivo que as “Amigas do Peito” participaram do evento. De acordo com sua porta-voz, Mônica Sousa – conhecida como Mônica Vitoriosa – o desfile funciona para a informação de importância da prevenção da doença que atinge milhares de mulheres todos os anos.

“É muito prazeroso, como você está vendo aqui. Somos muito respeitadas, ficamos no mesmo camarim que as modelos profissionais; usamos as mesmas maquiagens; somos bastante respeitadas pelos profissionais”, afirma Mônica, cheia de autoestima e orgulho pela representatividade.

E a responsabilidade é dupla. Além de desfilar na passarela, ela relata que desfila a causa. “Queremos mostrar a importância do exame e do diagnóstico precoce para todas as mulheres”, pontua.

Como ajudar à causa

Mônica diz que a Assocrio está em constante busca de ajuda e apoio não só para mulheres, mas também para homens que são do interior e que fazem tratamento e que não podem voltar para a cidade onde moram. “Toda ajuda é bem-vinda”.

Serviço

Associação dos Amigos do Crio (Assocrio)

Telefone: (85) 3521-1537

Rua Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne, Fortaleza – CE

http://www.assocrio.org.br/

Instagram: @associacaonossacasa

 

Texto: Lívia Carneiro (6º semestre/Jornalismo UNI7)
Foto: Deisa Rocha (3º semestre/Jornalismo UNI7)

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.