Notícias

JORNALISTAS BLOGUEIROS: CESAR TAVARES

Categoria:

Blogs, Texto, Uni7 Informa, Web

0

Versatilidade para um bom trabalho no jornalismo

Imagem: arquivo pessoal

Com a habilidade de produzir conteúdo com responsabilidade, o blog A Notícia do Ceará, é coordenado pelo jornalista César Tavares. Além da plataforma online, oferece também jornal impresso e uma web rádio (transmitida aos sábados, de 10 às 12 horas). O programa se vincula com mais de 50 emissoras de rádio em 100 municípios cearenses, integrando assim uma rede que alcança várias localidades do Estado do Ceará. 

Levando em consideração os conteúdos para cada segmento, o Portal ANC aborda assuntos como economia, cultura, gastronomia, política, entre outros. Já o programa de rádio é voltado para uma linha que envolve política e outros assuntos de municípios cearenses, com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube e Instagram. O grupo existe desde 2014 e busca consumidores de diferentes faixas etárias: um público integrado por adultos, jovens, idosos e formadores de opinião.

RESPONSABILIDADE NA NOTÍCIA 
Entre as premiações que recebeu, Tavares destaca o certificado de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Potengi, em 2018. Ele coordena o Portal e a rede de rádio, que se localiza em Nova Russas (CE), E se diz um grande admirador do ofício que exerce. Entre os desafios da profissão, segundo o jornalista, um repórter precisa de motivação para cumprir uma pauta, ter paixão e ética pela profissão, pilares que são de fundamental importância para desempenhar um trabalho de qualidade na comunicação.  

Com a chegada da Covid-19 ao país, o momento passou a ser ainda mais desafiador para as informações transmitidas ao público, devido à necessidade de se redobrar a checagem da veracidade da notícia. A missão de transmitir com clareza e ética, move, segundo Tavares, para a contínua busca de credibilidade para o jornal, inclusive no combate à propagação de Fake News.  
Serviço: https://anoticiadoceara.com.br/ 

Texto:  Vithória Raulin  (Jornalismo/ UNI7)

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.