CONVERGENTES: Publicação revela perfis e outros olhares da Praia de Iracema

• Revista Convergentes-10
  • Revista Convergentes-11

Reportagens, Texto

Estudantes mergulham no universo de moradores e frequentadores do bairro em busca de histórias de vida

Com uma pauta temática na cabeça, os alunos da disciplina Projetos de Mídias Convergentes, ministrada pela professora Vania Tajra, fizeram um passeio instigante pelo bairro mais boêmio de Fortaleza, a Praia de Iracema. A partir do conceito do gênero jornalístico perfil, os estudantes transformaram o tema ‘Olhares de Iracema’, em produto. O resultado objetivo das circunstâncias e percursos na Praia de Iracema está na revista “Convergentes”, que pode ser lida aqui no Quinto Andar.

Em busca de narrativas, os estudantes Giuliano Vandson, Rodrigo Barros, Dulcineia de Carvalho, Alexandre Almeida e Thiago Jorge percorreram a Praia de Iracema e tiraram de lá seus personagens. Diante de contextos diferenciados, eles mostraram seus diferentes olhares sobre o local que comumente frequentam…

A disciplina de Mídias Convergentes, do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7) tem por fundamento interligar, por meio de produtos, os meios de comunicação, utilizando a internet como centro do processo. De acordo com a professora Vânia, o objetivo é transacionar conteúdos e mensagens nos diferentes formatos de mídias disponíveis. Por este pensamento surgiu a “Convergentes”.

Obs.: Para ler a revista clique nos slides.

Tags: , , , , , , , ,