COLAÇÃO DE GRAU: Formandos de 2021.2 recebem diploma de forma tradicional

Texto

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19 o evento voltou a ser realizado no pátio da UNI7

Nesta terça-feira, 21, o Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) realizou a Colação de Grau referente ao semestre 2021.2, que foi marcado pelo retorno das aulas presenciais. Em decorrência da pandemia de Covid-19, desde 2020 a Colação de Grau da UNI7 vinha sendo realizada pelo sistema drive-in. Entretanto, no 2º semestre de 2021 o momento de finalização do curso voltou a ser celebrado como de costume.

Formatura 2021.2

Devido às medidas de segurança sanitária, o evento foi dividido em duas partes para evitar grandes aglomerações, sendo a primeira com início às 17 horas, e a segunda as 19 horas. O Coordenador do curso de Psicologia, Paulo Germano, conta que esse momento foi de muita felicidade para todos: “São alunos que batalharam durante 5 anos para conseguir realizar esse sonho, atravessaram essa pandemia e estão conseguindo realizar com muito sucesso essa caminhada. É um sentimento de realização, felicidade e muito orgulho por eles que serão grandes profissionais”.

O processo de graduação não é fácil, e para os formandos de 2021.2 houve um desafio ainda maior que foi estudar durante a pandemia. O graduado em Publicidade e Propaganda, Rayan Félix, acredita que o trabalho dos professores foi essencial para enfrentar essa situação: “Eu reconheço todo o esforço dos professores de fazer até o impossível em questão de equipamento, projeção, eles foram muito importantes nesse momento. As aulas online foram um pouco mais tranquilas para os alunos, mas não é a mesma coisa. O diferencial é o contato nas aulas”.

Formandos de 2021.2

Para Amanda Belo, que está se formando em Psicologia, o retorno da colação de grau tradicional foi muito emocionante: “A graduação foi um processo fora do comum por conta da pandemia. Esse retorno na faculdade, estar aqui neste momento é muito especial e único.

Carlos Alberto compartilha também seu sentimento ao ver seu filho, Carlos Alderlan, se formar em Ciências Contábeis: “É uma emoção muito grande, pra mim é um privilégio. Um dos grandes legados que um pai pode deixar pro filho é o estudo, palavras não podem expressar nossa alegria”.

No total, 200 alunos receberam seus diplomas no pátio do centro universitário e se formaram nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Jornalismo, Mestrado em Direito, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

Texto: João Pedro Pacheco Artuzo (1º semestre / Jornalismo)

Tags: , , , ,