Colação de grau 2021.1 é marcada com felicidade e celebração aos formandos

Texto, Uni7 Informa

Respeitando as normas sanitárias, o evento finalizou o ciclo universitário de 154 alunos da UNI7

Nesta terça-feira, 27, ocorreu a colação de grau do semestre 2021.1 dos formandos do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), o evento foi realizado no sistema drive-in, por conta das medidas de biossegurança contra a Covid-19 determinadas pelo Governo do Ceará. O evento foi dividido em horários diferentes entre os cursos para evitar aglomerações na rua Agerson Barbosa, que fica na lateral esquerda do campus sul. Porém, a tarde foi de celebração e felicidade para os estudantes que encerraram seus ciclos universitários.

Sistema Drive-in ( Foto: Hyago Felix / NPJOR)

Um dos participantes da comemoração foi o formando em psicologia, Luiz Henrique Costa. Para ele, o sentimento acerca de estar finalizando esse ciclo em um momento pandêmico é de resistência e define o momento como um sopro de vida a situação ainda delicada que o país enfrenta. “Foi muito emocionante. Depois de todas as dificuldades, é incrível saber que terminamos mais um ciclo. A formatura na UNI7 também foi muito acolhedora e sensível”, disse o aluno.

A sensação de dever cumprido também foi sentida pelos coordenadores da instituição. O coordenador e professor dos cursos de comunicação social, Magela Lima, afirmou que o momento foi de muita emoção para os colaboradores, estudantes e famílias. Sobre realizar o evento em um momento delicado, Magela disse que “foi tudo muito intenso”.

O coordenador ainda afirmou que “a gente acaba olhando para esses meninos que colaram grau ontem com um respeito ainda maior, uma admiração ainda maior, porque nunca é fácil concluir o curso”. Magela finalizou sua fala dizendo que a turma formanda participou efetivamente do convívio do curso e que vai deixar saudades.

Ao todo, 154 alunos receberam seus canudos e se formaram nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Sistemas de Informação.

Texto: Vitor Siqueira (6°semestre/ Jornalismo)

Tags: ,