MEMÓRIA EM PAUTA: Registro de quem faz a história no jornalismo cearense

Memória em Pauta

Após a edição em webdocumentário com os jornalistas Eliezer Rodrigues e Inês Aparecida, o projeto chega à nova versão em formato de revista digital

Depois da estreia por meio de um webdoc, com os jornalistas Elieser Rodrigues e Inês Aparecida, produção dos alunos da disciplina Projeto em Mídias Convergentes, semestre 2018.1, o Projeto Memória em Pauta chega à segunda edição, agora em formato de revista digital. Trata-se de uma publicação, especial da revista Matéria Prima, do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Assim como outros produtos da Comunicação, a revista ganha espaço para visualização no portal Quinto Andar.

Cinco profissionais da imprensa cearenses, jornalistas Isabel Pinheiro, Luciano de Paiva, Márcia Gurgel, Sérgio Pires e Wilame Moura aceitaram o convite. Eles receberam para conversar, duplas de estudantes da disciplina Projetos em Mídias Convergentes – 2018.2, coordenada pelo professor Miguel Macedo.

Como prática de exercício do jornalismo, o formato escolhido foi o de entrevista pingue pongue. Trata-se de uma narrativa jornalística, com uma sequência de perguntas abertas e respostas do entrevistado. O projeto gráfico da revista é uma criação do Núcleo de Design, coordenado pelo professor Humberto de Araújo.

Clique na imagem para conferir a revista Memória em Pauta

Tags: , , , ,