MEMÓRIA EM PAUTA: Formação de quem carrega o jornalismo na alma

Memória em Pauta

Nesta terceira edição da revista, o leitor irá conhecer detalhes, vivências e reflexões de oito profissionais da comunicação cearense

Mestres e experientes jornalistas da imprensa cearense narram, por meio de entrevista pingue-pongue, os caminhos que percorreram no jornalismo e a expectativa que têm sobre a profissão, a sociedade e a vida. Feitas por alunos da disciplina de Jornalismo Especializado II (turnos manhã e noite), as entrevistas buscam extrair a missão dos profissionais que sempre buscaram informações corretas para que a notícia fosse divulgada com muita clareza.

Trazemos aqui, portanto, a experiência de Márcia Vidal, ex-professora da Universidade Federal do Ceará (UFC): Eduardo Cantarino, que trabalhou em televisão e se aposentou no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE): Rita Célia Faheina, que se especializou em reportagens especiais e de cunho religioso; Souto Paulino que, até 2019, era o dirigente da Agência da Boa Notícia; Conceição Rodrigues, que saiu de redação de jornal para atuar em assessoria; Ronaldo Salgado, ex-professor da UFC; Lúcia Galvão, que trabalhou no O POVO com turismo e moda, entre outras editorias; e Antônio Geraldo, ex-diagramador do O POVO.

Com eles, histórias, ensinamentos e olhares que se renovam. Questões tão necessárias para quem está em formação, e para quem quer estar sempre se reciclando nos aprendizados.

Clique na imagem para conferir a revista Memória em Pauta

Tags: , ,