Notícias

INSTALAÇÃO: Lágrimas de São Pedro penderam do teto da Caixa Cultural

  • Lágrimas de São Pedro - 01
  • Lágrimas de São Pedro - 02
  • Lágrimas de São Pedro - 06
  • Lágrimas de São Pedro - 07
  • Lágrimas de São Pedro - 10
  • Lágrimas de São Pedro - 17
Categoria:

Fotojornalismo

0

A beleza do impacto visual da exposição do artista Vinicius S.A. ficou marcada na memória de quem a visitou

Para alguns, um grande cenário; para outros, um transbordar de emoções. Uma pluralidade de sensações é desperta ao entrar na exposição “Lágrimas de São Pedro”. Vinícius S.A., artista baiano e idealizador da instalação, consegue facilmente arrancar suspiros de todos com sua arte, que chegou a Fortaleza em 21 de março e se despediu ontem, 6 de maio.

Abrigando a exposição, a Caixa Cultural atraiu grande público às suas portas, por meio dos milhares de lágrimas que pendem do teto, amarradas por fios de nylon, cuja graça enche os olhos.

O jogo de luzes e o material das 4.200 gotas são um espetáculo tridimensional único, formado por bulbos de lâmpadas cheios de água, afixados em diferentes alturas. Além disso, é permitido ao público transitar livremente entre as gotas, o que torna a experiência ainda mais singular. A passagem de “Lágrimas de São Pedro” por Fortaleza harmonizou, ainda, com duas datas marcantes: o Dia de São José, que celebra o padroeiro do Ceará (19 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março).

Aos que chegaram a visitar a exposição, o encanto e a beleza permanecerá vivo por muito tempo. Para os que ainda não compareceram, vale conferir o espetáculo que, uma vez desmontado, não tem data para voltar.

TEXTO E FOTOS: Julia Havt (3º semestre – Design/UNI7)

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.