Notícias

MULHER COOPERADA: A importância do papel feminino no cooperativismo

Categoria:

Rádio 7

0

A participação feminina em atividades cooperativas é cada vez mais frequente, tanto como associada, nos conselhos fiscais, na administração quanto na presidência das organizações

O fortalecimento e a autonomia das mulheres nas organizações e na sociedade vêm crescendo. E o cooperativismo busca oferecer às mulheres oportunidades para participar e influenciar nas atividades econômicas. Com base na democracia, igualdade e responsabilidade, permitem que elas ganhem mais autonomia.

O cooperativismo possibilita a diversidade entre os indivíduos, e oferece mais oportunidades, por meio da participação. É um sistema econômico, de compartilhamento de ideias, que contribui para uma sociedade mais justa, igualitária, onde mulheres e homens exercem as mesmas tarefas sem nenhum tipo de discriminação.

Buscando compreender a participação feminina dentro das cooperativas, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-CE, João Nicédio Alves Nogueira, e a presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Ocara (COAF), Marli Mesquita Oliveira, explicam como a dinâmica feminina nas cooperativas é significativa.

Ouça abaixo a reportagem da Rádio7 sobre o tema:

TEXTO: Vitória Ingrid (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.