CENTRO: Alunos de Jornalismo criam hotsite com as primeiras reportagens

Hotsites

Quando a ideia é boa vai para o papel. Quando a vontade é grande, extrapola os muros da academia. Saiba como…

Professora Ana Márcia Diógenes com a turma de alunos responsável pelo conteúdo do hotsite (Foto: Vozes do Centro/Divulgação)

Com a proposta de juntar a vontade de escrever com a vontade de conhecer mais a vida da cidade, os alunos de Introdução ao Jornalismo de 2017.2 , do curso de Jornalismo da UNI7, decidiram inovar. Passaram uma manhã no Centro de Fortaleza para ouvir histórias urbanas de vida, de trabalho, de tradição, de pertencimento a uma cultura. Eles foram, entrevistaram pessoas comuns, contaram suas histórias e ainda decidiram montar um hotsite para que a edição ganhasse personalidade própria.

A vontade de ser jornalista já é tão perceptível, que fizeram questão de conhecer, no périplo pelo Centro, a Associação Cearense de Imprensa – ACI, e também ouvir histórias sobre o cotidiano dos meios de comunicação e a sua história. Saíram de lá cheios de jornalismo na cabeça e na alma.

E eis que eles encerraram o primeiro semestre de Jornalismo com um produto para mostrar que estão dispostos a entrar para o mercado que singra os mares da convergência. São alunos que se permitem testar e ser testados. Aos professores cabe guia-los e aprimorá-los nesse caminho.

Para conferir o trabalho clique aqui: Vozes do Centro

Antônio Carlos, 54, um dos comerciantes mais
antigos do Mercado Central de Fortaleza (Foto: Talytha Araujo)

Tags: , , , , , , ,