Papo Série

Blogs, Web

Papo SérieFalar sobre seriados de televisão é fácil. Uma rápida pesquisa no Google e encontraremos inúmeros sites e blogs especializados no tema. No entanto, o que mais tem sido feito é a reprodução de sinopses e análises gerais de acompanhamento sobre episódios dessas séries. Desta forma, o desafio foi proposto: como fazer algo diferente do que já existe e que seja igualmente atrativo para o público jovem?

Pensamos, quebramos a cabeça, arrancamos os poucos fios de cabelo branco que já insistem em nascer, até que… bazzinga! É claro! Por que não trazer essas séries para o nosso cotidiano não-fictício e analisá-las partindo do pressuposto de que os personagens que as protagonizam (ou não) são quase tão parecidos com nós quanto ousamos imaginar?

Foi aí que nasceu o Papo Série. Um espaço que objetiva debate sobre temas sociais vistos em séries de televisão e que são refletidos, diretamente, em nosso cotidiano dito real.

O blog foi produzido pelos estudantes Bruno Mota, Luana Severo e Lara Costa, sob a orientação do professor Ismar Capistrano, para a disciplina Projeto Integrado em Webjornalismo.

Tags: , , , ,