Notícias

SEMANA DO MUSEU: Sobrado José Lourenço apresentou programação especial

Categoria:

Uni7 Informa

0

Nas comemorações ao Dia Internacional dos Museus, o espaço cultural realizou cineclube e oficinas

Cineclube e oficinas (Fotos: Reprodução)

Cineclube e oficinas (Fotos: Reprodução)

Para encerrar as celebrações alusivas à semana dos museus – iniciadas na segunda-feira, 18, no Dia Internacional dos Museus -, o Sobrado José Lourenço promoveu o Cineclube Sobrado, festival de curtas metragens, que teve início no dia 19 e encerramento no último sábado, 23.

Na programação, curtas sobre diferentes temas, desde animações até produções sobre a cultura e tradição do Ceará, com exibições a partir das 12h até 13h30. Além do Cinecube, outras atividades fizeram parte da programação cultural do Sobrado, como oficinas de brinquedos com materiais recicláveis e uma oficina de fanzine, com o grupo Seres Urbanos.

Exposição do grupo, aliás, continuará em cartaz até sexta-feira, 30. Além dos fanzines, estão reunidas “peças gráficas, como cartazes de exposições e shows de rock, capas de fita cassete, envelopes de arte postal, trabalhos em artes gráficas, quadrinhos e colagens, compondo um recorte de um dos momentos mais ricos da produção independente, desenvolvida em Fortaleza na década de 1990”, conforme texto do programa da mostra.

A semana dos museus foi celebrada em todo país com exposições e programações culturais. Por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional dos Museus Comemora-se a data desde 1977, quando foi estabelecida no intuito de sensibilizar as pessoas para a importância dos museus e seus acervos na sociedade. Fortaleza não ficou de fora das comemorações. Eventos culturais aconteceram durante a semana em diferentes locais. Um deles, o Sobrado José Lourenço, que procura fazer jus ao slogan: ”O Encontro entre o patrimônio cultural e as artes visuais do Ceará”.

Serviço:
Exposição Seres Urbanos – Fanzines 90’s
Em cartaz de 25 de abril a 30 de maio. Visitação de terça à sexta, 9h às 18h e aos sábados de 9h às 17h. Acesso gratuito.

Sobrado José Lourenço
Rua Major Facundo, 154, Centro
Contato: (85) 3109-8826

Dyego Viana
1º Semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.