Notícias

PRIMEIRA PAUTA: Reencontro de mãe e filhos

Categoria:

Crônicas, Uni7 Informa

0

Larissa, mãe de dois filhos, era responsável por toda sobrecarga diante do seu ambiente de trabalho. Sempre buscava solucionar tudo da melhor forma e, assim, manter uma boa qualidade durante sua rotina, ao longo do dia. Vários planos foram feitos para o ano de 2020, não só para sua carreira profissional. Porém, com o início da pandemia, a enfermeira foi convocada para trabalhar na linha de frente de um grande hospital em Fortaleza.

Diante da sua escolha em cuidar da vida de outras pessoas em prol de um bem maior, Larissa passou a viver com seus maiores medos e receios. Longe dos seus dois filhos há mais de seis meses, a incerteza de voltar para casa ainda se torna presente. Apesar de todo caos que assola mundo afora, os pequenos detalhes passaram a ser mais importantes diante do cenário atual. Um abraço, um beijo e uma palavra dos seus pequenos faziam total diferença na vida dela.

Apesar das incansáveis vezes em que foi possível fazer chamadas de vídeos para matar a saudade, nada substitui o calor humano. Todos os dias, às 18 horas, ela imaginava passar na rua para abraçar seus filhos depois de um plantão árduo e cansativo. Com tudo o que estão vivendo em estar longe um do outro, na verdade o que cansa não é só a questão física, e sim a psicológica, porque na maioria das vezes não se sabe quando tudo irá terminar. Larissa não vê a hora de abraçar seus filhos e tê-los de forma saudável e segura.

Texto: Vithória Raulino (1º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.