PODER JUDICIÁRIO: Justiça em sala de aula qualifica profissionais da educação

Atividades serão à distância e terão foco no sistema judiciário brasileiro. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21

A primeira concertação do curso de extensão “Justiça na sala de aula”, acontecerá no próximo dia 21, no Centro Universitário 7 de setembro (UNI7). O projeto busca a levar um amplo conhecimento sobre a importância do Poder Judiciário nas escolas, por meio de recursos pedagógicos de ensino a distância (EAD) e educomunicação (o uso das mídias na educação).

(Foto: Divulgação)

Promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Universidade Aberta do Nordeste (Uane), o projeto conta com 12 fascículos e 12 videoaulas baseados em temas como: Democracia brasileira e o novo papel da justiça; Defesa do consumidor; Políticas públicas e o Direito à saúde. Haverá também radio aulas.

Uma prova online será realizada de acordo com o calendário do curso para a disponibilização do certificado (somente aos que obtiverem nota igual ou superior a 6.0). No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ele poderá ser impresso pelo participante. A carga horária do curso é de 120h.

O público-alvo não se limita a professores da rede pública e privada, gestores de escolas e pedagogos, mas também a toda sociedade interessada no assunto. Ao todo serão quatro concertações em instituições distintas. No site há informes sobre os próximos locais que ocorrerão as aulas.

SERVIÇO:

Concertação I – UNI7

21 de agosto de 2018, 8h às 12h

Local: Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE

Local: auditório do NPJ, 2º andar

Inscrições: http://www.fdr.org.br/uane/justicanasaladeaula/

Mais informações acerca do curso: http://ava.fdr.org.br/course/view.php?id=57

Texto: Bruna Ramos (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,