Notícias

OFFF FORTALEZA 2014: Festival mundial de design realizado pela primeira vez no Brasil

Categoria:

Uni7 Informa

0

Festival que nasceu em Barcelona, reúne artistas visuais internacionais e nacionais no Dragão do Mar

Marketing

Banner de Divulgação OFFF FORTALEZA 2014

Um encontro para celebrar a criação contemporânea. Assim é o Off Fortaleza que se encerra nesta quinta-feira, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte Cultura. Pela primeira vez no Brasil, o festival agrega inúmeras áreas do design e de arte visual (ilustração, design gráfico, efeitos visuais, fotografia, vídeo etc.). O festival, criado há 15 anos como mostra de animação, se tornou uma referência e já passou por Nova Iorque, Paris, Madri, Lisboa, Istambul, Cidade do México e agora está em Fortaleza. O público é formado por profissionais que buscam descobrir coisas novas, a aprender e fazer parte desse grande grupo de pessoas criativas.

Um dos idealizadores do OFFF, Túlio Pinheiro se viu com uma enorme gratidão a todos que ali estão participando desde terça-feira. A escolha pelo Centro Dragão do Mar foi para inserir o festival em um lugar multicultural que possa agregar mais valores e pessoas nesse ramo, principalmente aos designers cearenses de forma enriquecedora.

A abertura contou com a conferência de Rama Allen, um dos representantes do The Mill, estúdio de criação com grande destaque mundial, com sedes nos Estados Unidos e Inglaterra. Ele apresentou suas produções, deu dicas para criações e brincou com o público. Destacou a produção de efeitos visuais de qualidade, com conteúdos digitais criativos e designs imaginativos para publicidade, games e a indústria da música.

Rama Allen, Diretor Criativo da The Mill Nova Iorque (Foto: Divulgação)

Rama Allen, Diretor Criativo da The Mill Nova Iorque (Foto: Divulgação)

Rama é diretor, fotógrafo, escritor, conferencista, músico e diretor criativo da The Mill, em Nova Iorque. Ele desenvolve e dirige filmes, projetos interativos e experimentais para grandes empresas como HBO, Levi’s, Microsoft, ShowTime, Cadilac, BBC, MTV, Sony Records, Grey Goose e American Express. Ao longo de sua carreira já recebeu prêmios e reconhecimentos, como duas indicações ao Emmy pela abertura de Os Vikings e True Blood, assim como a abertura e efeito visual do OFFF de São Petersburgo.

 

A programação segue até hoje, quinta-feira, 13, com conferências a partir das 16 horas.
Para mais informações clique aqui.

 

Sarah Veloso
2º semestre

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.