NO NORDESTE: Expo CIEE oferece 2 mil vagas para estágios e aprendizagem

Universidades, escolas de idioma e empresas públicas e privadas participam da feira em Fortaleza que tem como meta receber entre 10 e 13 mil pessoas

Stand próprio do CIEE auxilia estudantes para integrá-los às vagas disponíveis

O Centro de Eventos do Ceará recebe desde ontem, 29, a primeira edição da Expo CIEE na região Nordeste. Ao todo são oferecidas aproximadamente 2,1 mil vagas – 1,4 mil oportunidades de estágio e 700 para aprendizagem no evento. De acordo com um levantamento feito pelo CIEE, os cursos que tradicionalmente demandam mais estagiários no estado são Direito, Administração de Empresas, Pedagogia, Ciências Contábeis e Engenharia Civil. O evento prossegue hoje com palestras e júri simulado.

Segundo Edval Mendonça, Supervisor de Unidade de Operação do CIEE em Fortaleza, a EXPO CIEE é a maior feira de estudante da América Latina, que busca nesta edição ter uma participação entre 10 a 13 mil estudantes nos dois dias de realização da feira. De acordo com Edval Mendonça, a escolha da capital cearense para a realização do evento se deu por diversos fatores como turismo, polo educacional, população cearense e apoio do Governo do Estado.

Edval Mendonça estima uma participação de 10 a 13 mil estudantes. Mais de 30 palestras serão ofertadas nos 2 dias de eventos

Como uma das vantagens para o aluno que busca a primeira oportunidade, a feira possui um stand do próprio CIEE que ajuda na aproximação do aluno com as empresas parceiras. Durante o evento, serão ofertadas aproximadamente 2,1 vagas – 1,4 para estágio e 700 para o programa “Menor Aprendiz”.

Para o estudante Darlan Melo, 19 anos, que atua com vendas via redes sociais e espera a nota do ENEM para o ingresso no ensino superior, a realização da feira é uma oportunidade de conseguir uma colocação no mercado.

A Expo CIEE tem a presença de universidades que auxiliam o estudante em assuntos como cursos pretendidos e bolsas de estudos, cursos de idiomas e bancos, que trazem informações sobre financiamento estudantil e FIES; além de entretenimento, mais de 30 palestras, oficinas, orientação profissional e exposições.

Serviço:
EXPO CIEE Ceará

Dias: 29 e 30 de Novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará

Texto: Eduardo Almeida (7º semestre – Jornalismo/UNI7)
Foto: Nayana Agrela

Tags: , , , , , , , ,