Level Up: Atrações musicais fecham mais uma semana da comunicação

• EDITADA 02
  • EDITADA 01
  • _DSC1777

Os esforços e conquistas foram festejados no último dia de atividades da 3° edição do evento

Realização e dever cumprido foram os climas que marcaram a festa de encerramento da Level Up Semana da Comunicação – 2018, onde organizadores, monitores e alunos se reuniram para celebrar o trabalho na última sexta-feira,28. A festividade iniciou com o pocket show de Letícia Ibiapina, que embalou a todos os presentes imprimindo sua voz ao som do violão de Gabriel de Souza em uma apresentação intimista. Em seguida, a calmaria cedeu lugar ao ritmo agitado dos Djs Femo Carvalho e Brendo Fernandes.

Ao longo dos cinco dias foram realizadas cerca de 20 atrações entre painéis, oficinas e programações culturais, ministrados por cerca de 40 convidados que se desdobraram nos mais variados temas que abrangem o mundo da comunicação social. Política, questões de gênero, mercado nerd, novas mídias, fake news, moda, e sustentabilidade foram alguns dos temas discutidos sob as óticas do jornalismo e da publicidade e propaganda, com a participação de alunos e professores que prestigiaram o evento.

Uma das organizadoras e aluna de jornalismo da UNI7, Flávia Bessa falou da não valorização do evento por parte de alguns alunos que se ausentaram das atividades e não tiveram nenhuma participação no evento que buscou o enriquecimento acadêmico. Porém, ressaltou os aspectos positivos e o reconhecimento que veio com os elogios de professores, convidados e dos alunos que prestigiaram o evento.

Flávia que também é representante do Pagu, coloca ainda que foi adotado um equilíbrio nas programações para que os dois cursos de comunicação fossem representados de forma igualitária sempre buscando o debate plural. “Falar sobre mercado, mas sem deixar de lado os questionamentos em relação ao futuro da comunicação, em relação ao digital, o online. E também sem deixar de lado a consciência social e política”, destaca Bessa.

Aluno do curso de publicidade e propaganda da UNI7 e atual presidente do Pagu, Roberto Giura conta que o planejamento de todo o evento se iniciou a no semestre passado, passando pelo período de férias. Giura falou também dos monitores que se dividiram em diferentes funções e auxiliaram o Diretório na realização da Semana. “Sem monitores não haveria semana da comunicação, porque são muitos convidados, são cerca de cinco eventos por turno praticamente. Tinha dia que tínhamos sete painéis o dia inteiro, aí não dava para tomar conta”.

A semana da comunicação além dos integrantes do Diretório Acadêmico Patrícia Galvão (Pagu), mobilizou cerca de 30 monitores que trabalharam de forma direta se desdobrando entre os turnos da manhã e noite durante cinco dias algo inédito, já que as semanas anteriores eram realizadas durante um intervalo de três dias.

TEXTO: Eli Naftali (5°Semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Giovanna Alves (5°Semestre – Publicidade e Propaganda/UNI7)

Tags: , , , , , , , , , , , ,