LAÇOS DE AFETO: Histórias de adoção que rompem barreiras de preconceitos

Hotsites, Uni7 Informa

Em produto da disciplina de Webjornalismo, estudantes fazem abordagem sensível acerca do tema

O casal Maria Cleine e Edinilson Oliveira com as gêmeas adotivas Lara e Laura (Foto: Divulgação)

A base afetiva, que proporciona a construção de laços mais profundos pautados no cuidado e no amor, não se limita a relações de sangue. O afeto e a vontade de fazer a diferença na vida do outro são os primeiros passos para o desenvolvimento de ligações desprendidas de padrões sociais. A adoção, esse acolhimento com raízes na alteridade, é um exemplo de que humanidade pode romper barreiras de preconceito para levar amparo a quem necessita e realizar o sonho de tomar para si aquilo que espera um simples ato de cuidar.

Com orientação do professor Magela Lima, os estudantes da disciplina de Webjornalismo do semestre 2017.1 foram aproximados desse universo e, a partir do encontro com iniciativas positivas de adoções de crianças, animais e também de espaços públicos em Fortaleza, desenvolveram o website “Laços de Afeto”. “A ideia era estimular o protagonismo dos alunos, responsáveis por todo o desenvolvimento do conteúdo, com o diferencial de tratar de um assunto muitas vezes pouco explorado pelo jornalismo de mercado”, pontua Lima.

Tendo como foco ações responsáveis, “Laços de Afeto” busca mostrar histórias de animais desamparados que receberam um lar, espaços que ganharam novos significados para a comunidade e crianças que passaram a ter o zelo parental. Além de um exercício rigoroso de jornalismo, o intuito do projeto é que a ternura dos gestos retratados reverbere pela sociedade.

Link do site: http://lacosdeafeto5.wixsite.com/lacosdeafeto/quem-somos

Texto: Karol Saldanha (5º semestre – Jornalismo)

Tags: , , , , ,