INFLUX: Sensibilidade no conceito para evitar plágio e atuar com ética

Na edição deste ano, um convite para a discussão sobre os limites e os rumos da publicidade no Ceará e no Brasil

O primeiro encontro do ciclo de palestras do INFLUX 2019, com o tema “Ética na publicidade”, recebeu o diretor de arte Flávio Salzer, da agência Delantero. Ele falou sobre ´Plágio na publicidade’. A abertura foi na última quinta-feira, 4, na Sala 520, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). São oito encontros que estão sendo realizados nos períodos manhã e tarde, horários AB. O evento é aberto ao público.

Com a mediação do professor Davi Rocha, coordenador do INFLUX, Flávio Salzer explicou como é sua rotina na agência Delantero e como é a relação da produção de produtos e o plágio. No auditório, estudantes de publicidade e jornalismo.

O evento deste ano vem em uma nova versão. De acordo com o professor, Davi Rocha, este é um formato diferente que está sendo apresentado no evento, em relação aos formatos anteriores. “Este ano é atrelado à disciplina de Ética e Legislação, formatando uma dinâmica que estava prevista dentro do plano de aula dessa disciplina, que eram dinâmicas de seminários, uma tentativa de ressignificar o que é o seminário, mesclando com a marca do INFLUX que vinha trabalhando em um modelo diferente do que estamos trabalhando agora. A proposta é realizar oito encontros quanto pela manhã e quatro à noite. Os alunos vão ver temas da grade da disciplina e trazer convidados para falar sobre esses temas”.

O aluno de publicidade Elias Reis conduz bate-papo com o diretor de arte da agência Delantero, Flávio Salzer

Os alunos Felipe Martins, Caio Vitor, Elias Reis, do curso de Publicidade, deram o play na programação. Neste primeiro encontro eles abordaram o Plágio, quais são as leis que protegem e punem quem comete esse tipo de infração. Para Flávio Salzer, “é preciso ter sensibilidade do conceito. É muito fácil ter ideias iguais”. Os alunos também apresentaram um quadro avaliando em grupo o que era ou não era plágio.

Para Fabrícia Sousa, estudante de publicidade do 2° semestre, o evento é “muito importante para não cometermos os mesmos erros que são cometidos no mercado. Além disso, temos a oportunidade de aprender com uma pessoa que tem experiência com as novas áreas em que poderemos atuar no mercado”.

O INFLUX é promovido por estudantes universitários que fazem parte do Grupo de Estudos de Marketing Digital (GEMD), que existe desde 2014, idealizado pelo professor Davi Rocha, com a participação estudantes do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e Universidade de Fortaleza (Unifor).

Serviço:

Sala 520 – 5º andar

Plágio na publicidade: 09 de abril às 7h30
Publicidade infantil: 16 de abril às 7h30 e 11 de abril às 19h
Propaganda enganosa: 23 de abril às 7h30 e 25 de abril às 19h
Direito autoral: 30 de abril às 7h30 e 02 de maio às 19h

Texto: Luana Érica (7º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Fabrícia Sousa (2º semestre – Publicidade/UNI7)

Tags: , , , , ,