Notícias

INFLUX: Especialista debate a ética como combate à propaganda enganosa

Categoria:

Uni7 Informa

0

Jornalista Ana Macêdo é a quinta convidada do evento e alertou para a importância dos direitos do consumidor

Especialista em assessoria de comunicação, a jornalista Ana Macêdo foi a convidada do quinto encontro do ciclo de palestras do INFLUX 2019, realizado na manhã desta terça-feira, na sala 520, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Com o tema ‘Propaganda enganosa’, a estudiosa das redes sociais e pós-graduanda em Marketing e Mídias Digitais, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e idealizadora da Ohama Comunicação, abordou a temática abrindo a discussão sobre os direitos do consumidor e a atenção com as propagandas veiculadas, contando sua trajetória e orientando os universitários sobre os cuidados que devem ser tomados ao produzir algo voltado à população.

Para o professor Davi Rocha, idealizador do projeto, “é gratificante, como docente, delegar aos estudantes tarefas dantescas e vê-las sendo cumpridas com tanta qualidade, como esta demonstrada pelos alunos da turma de hoje. Eles trouxeram uma fala superinformativa sobre propaganda enganosa e convidaram uma profissional fantástica que é Ana Macedo”.

Estudantes e professores da UNI7 prestigiam os debates, que prosseguem até dia 5 de maio

O INFLUX 2019 está em novo formato. Nesta edição, vinculado à disciplina Legislação e Ética em Publicidade tem como objetivo discutir os limites e os rumos da publicidade no Ceará e no Brasil, por meio do tema geral “Ética na Publicidade”. Coloca em pauta diferentes temáticas como plágio na publicidade, publicidade infantil, propaganda enganosa e direito autoral.

Com um convidado diferente a cada edição, os eventos são realizados pelos próprios alunos da disciplina com o apoio da equipe de organização do evento, formada por estudantes que fazem parte do Grupo de Estudos em Marketing Digital, idealizado pelo professor Davi, no âmbito dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da UNI7.

Os eventos continuam e acontecem às terças-feiras, a partir das 7h30min, no horário AB manhã, e às quintas-feiras, a partir das 19 horas, no AB noite, sempre no auditório 520, no 5º andar da UNI7. O Influx é aberto ao público e confere certificado e horas complementares.

Programação completa

Texto e fotos: Willianna Barboza (6º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.