DIA DO JORNALISTA

7 de Abril é o Dia Nacional do Jornalista e reflete o perfil de grandes histórias. A data foi escolhida pela Associação Brasileira de Imprensa, em homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, autor e fundador do jornal O Observador Constitucional, publicação anti-monarquista. Badaró participou de diversas lutas em favor da independência do Brasil, e foi assassinado por opositores.

A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis  por apurar fatos e levar informações para a sociedade, afinal, ser Jornalista é desempenhar a função de informar de maneira imparcial, com ética, promovendo reflexões críticas e incitando debates.

Neste dia o Nucléo de Produção de Jornalismo da Uni7, homenageia os professores e alunos  do curso de jornalismo da instituição, lembrando que esses profissionais, mais do que transformar os fatos em notícias, são responsáveis por perpetuar os acontecimentos na história.

Tags: ,