Notícias

ALDEIA GLOCAL: Inspiração para mudar o mundo global e local

Categoria:

Uni7 Informa

0

Especialista na área ambiental, Flávia Castelo abre Ciclo de Debates “Ética e Responsabilidade Socioambiental” na UNI7

“Aldeia Glocal: cuidar o local por um equilíbrio global” é a temática de abertura do Ciclo de Debates ‘Ética e Responsabilidade Socioambiental’, neste mês de março, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Para falar sobre o tema a convidada será a doutora em Biotecnologia, Flávia Castelo, consultora na área ambiental. A palestra será na sexta-feira, 31, às 19 horas, na sala 520. A promoção é do Núcleo de Responsabilidade Social UNI7, com orientação da professora Lirian Mascarenhas. A arte do cartaz da palestra é da Brado – Núcleo de Comunicação e Design, do curso de Publicidade.

Doutora em Biotecnologia,  Flávia Castelo planeja e desenvolve projetos de Inovação Social voltados ao meio ambiente (Foto: Arquivo Pessoal)

Doutora em Biotecnologia, Flávia Castelo planeja e desenvolve projetos de caráter socioambiental (Foto: Arquivo Pessoal)

Autora da coluna Aldeia Glocal, Flávia Castelo destaca que o tema, além de visar a qualidade de vida para as presentes e futuras gerações, instiga questionamentos e retrata com exemplos socioambientais, no Brasil e no mundo. “Inclusive de personalidades históricas e inspiradoras; fomenta reflexão e melhoria de comportamento, ajuda a criar valor social; propõe cuidados com a cidade, que afinal, é nosso lar, é nosso ambiente; motiva o ‘como cuidar local por um equilíbrio global’, tal qual urbi et orbi, que significa “para a cidade e para o mundo”, escreve a pesquisadora.

Além do doutorado, Flávia Castelo tem mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFC) e é graduada em Direito, atuando como consultora de biopatente, com escritório de advocacia próprio, em Fortaleza.

Conforme descreve em sua coluna ‘Aldeia Glocal’, tem passagens pelo poder público municipal e estadual, iniciativa privada, academia, por organização europeia de pesquisa, desenvolvimento e inovação, pelo judiciário, por consultoria para organismos internacionais e organizações sociais. E planeja e desenvolve projetos de Inovação Social e respira direito à cidade e política cultural.

foto

Serviço:
Data: 31.03.17
Horário: 19 horas
Local: Sala 520 – 5º andar UNI7
Av. Alm. Maximiano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante
Fortaleza – CE
Tel: (85) 4006-7600

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.