Notícias

[Semana da Comunicação 2013] Entrevista com os publicitários Diego Mourão e Mariana Marques

Categoria:

Entrevistas, Texto

0

Em entrevista exclusiva ao portal Quinto Andar, durante a Semana da Comunicação 2013, Mariana Marques e Diego Mourão dão dicas para jovens empreendedores


1380582_162767463932443_707036642_n

Quinto Andar: Quais os principais desafios dos novos empreendedores cearenses?

Diego Mourão: Os cearenses ainda são desconfiados com certas ideias. Coisas que em outros estados já bobam, mas aqui ainda sofrem certa rejeição. É preciso saber o nicho de mercado que você deseja apostar. Por isso, ainda vendemos em maior quantidade para fora do estado.

Mariana Marques: Aqui nós ainda não temos incentivos fiscais. Além disso, temos um problema muito grande com os fornecedores. Eles são despreparados para novas ideias e criações.

QA: O que vocês acham dessa nova geração de jovens empreendedores?

Diego: Eu acho massa. A pessoa tem que correr riscos, buscar algo que a faça se encontrar. Eu estou fazendo isso. Larguei essa vida de agência para buscar algo meu, com novos desafios.

Mariana: Os jovens estão mais preparados do que nunca para se arriscarem. Isso é bom. Essa inquietação anima. Se você sonha em morar em outro país, vá, nem que pegue dinheiro emprestado. Mas é preciso ter cautela. Busque fazer isso quando tiver o seu diploma, algo sólido, por exemplo.

QA: Qual o diferencial que deve ter uma empresa?

Mariana: As pessoas atualmente estão investindo muito nas redes sociais, em lojas virtuais que apresentam uma boa proposta para os seus clientes. Acontece que as lojas físicas acabam sendo esquecidas. O cliente vê a proposta que é apresentada online e, quando chega na loja física (off-line), encontra tudo diferente. O vendedor atende mal, a comunicação visual é estranha. É preciso pensar no seu diferencial e apostar nele, mas sem se esquecer dos outros aspectos.

 

Liane Braga
8º semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.