Notícias

[Semana da Comunicação 2013] Assessora da Informe Comunicação, Isabella Purcaru fala sobre os desafios do mercado no Ceará

Categoria:

Entrevistas, Texto

0

Na oportunidade, Isabella deu dicas de como montar sua própria assessoria de comunicação

Quinto andar: Quais os principais desafios do mercado cearense?

Isabella Purcaru: É importante, antes de tudo, saber se diferenciar, para, assim, fazer um trabalho bacana para a empresa. Você tem que estar além do que o seu cliente deseja de você. A gente tem uma concorrência acirrada, com grandes empresas que já estão no mercado há muito tempo e isso complica a entrada no mercado de empresas novas, sem um nome conhecido.

QA: O que a levou a empreender?

Isabella: Sempre quis ter uma empresa desde a época da faculdade. Tinha um projeto com outra amiga, mas ela, infelizmente, não está mais entre nós. Fiz a pós-graduação em assessoria de comunicação e lá conheci outra pessoa que tinha o mesmo objetivo. Era a Camilla Andrade. Após umas conversas, decidimos colocar em prática a nossa empresa. Eu queria deixar de depender de outras pessoas.

QA: Quais as dicas que você pode passar para as pessoas que desejam ter o seu próprio negócio?

Isabella: Eu acredito que antes de investir nesse sonho, é preciso pegar experiência com o próprio mercado, para só depois entrar nele. Não é fácil e você, realmente, precisa estar preparado. O cliente não aceita erros. Além disso, o mercado possui uma malícia. É preciso ter vivência. Depois disso, é preciso estar sempre estudando e buscando novas estratégias.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.