Notícias

Comércio:Preço e qualidade pesam na hora de comprar tecido

Categoria:

Texto

0

Nas ruas do Centro da Cidade estão situadas várias lojas que trabalham com tecidos para cama, mesa e banho, com preços variados e peças para cada gosto e necessidade. E é lá que pessoas de todas as classes sociais vão fazer compras para uso pessoal.
Uma dessas lojas mais antigas é a Loja Amazonas. Segundo a gerente, Daniela, a empresa já trabalha há 27 anos com tecidos para estofado e cortina, e revestimento para parede, além de outras peças. É no período do almoço que a loja vende mais, por conta do movimento de pessoas que trabalham no Centro. Ela disse que o movimento durante os últimos anos está estável. E que por mais que tenha concorrência, não diminuem as vendas, pois as pessoas ainda gostam de tecidos, de costurar para si mesmas ou para trabalhar com o produto.
De acordo com a costureira Maria, compradora de lojas no Centro e em bairros, o que pesa mais no critério quando vai comprar um tecido é o valor e não a qualidade, pois algumas peças estão muito acima do esperado.
Já o vendedor Costa, que já trabalha há mais de 60 anos na Casa Blanca, disse que a loja é das mais antigas e já tem mais do que esse tempo no Centro da Cidade. Lá eles também vendem tecido para cama, mesa, banho, peças tradicionais e de decoração. O melhor período de vendas, segundo ele, é de segunda a sábado, de 9h30 as 16h30. Os tecidos que a população mais procura é para vestuário, que tem preços variados. Há tecidos com o metro valendo R$1,30 e outros de R$300,00.

Fernanda Aparecida – 1º Semestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.