Externa: alunos da UNI7 visitam veículo televisivo e integram conhecimento

Encontro realizado pelas disciplinas de planejamento estratégico, comunicação e telejornalismo junto ao Sistema Verdes Mares abre leque de saberes de graduandos de Comunicação Social da universidade

Texto: Joyce Ellen Marçal Cavalcante (3º semestre/UNI7) e Wivyna Santos ( 2º semestre/UNI7)

Encontro apresentou novas perspectivas a alunos de Comunicação Social da UNI7 / Imagens: Arquivo pessoal

Alunos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7) visitaram o Sistema Verdes Mares no último dia 2, acompanhados pelos professores da instituição, Humberto de Queiroz, Vânia Tajra e Dakson Peixoto.

“A ideia é que os alunos tenham a experiência de conhecer um veículo de comunicação”, explica o professor Humberto de Queiroz. Dirigida pelo RH da Verdes Mares, a visita teve duração de duas horas, seguindo pelos departamentos de Rádio Programação, Produção, TV e Redação.

O momento contou com a participação de jornalistas consagrados no cenário local, a exemplo de Samantha Marques, voz de destaque na rádio cearense, e de Edmilson Filho, ator e comediante brasileiro. Os alunos da UNI7 também tiveram a oportunidade de acompanhar gravações e de tirar dúvidas sobre estágios e banco de carreiras.

“Conhecer na prática, de fato, todo o preparo, o planejamento do programa em si… O estúdio de entrar ao vivo, conhecer bastidores”, acrescenta o professor Humberto de Queiroz sobre a finalidade da passagem dos alunos pela emissora.

Tags: ,