Notícias

MATÉRIA PRIMA 2017.2: Contrastes da urbanidade revelados pelas lentes de fotógrafos

Categoria:

Matéria Prima

Com sensibilidade e técnica, Matéria Prima reuniu nesta edição, apaixonados por fotografar paisagens e o cotidiano das pessoas e dos lugares

Uma cidade vista pelas lentes de profissionais da fotografia. Por meio de uma imagem, uma foto, revelar ângulos só vistos pelo olhar do fotógrafo. Com a proposta de captar concepções pessoais da capital cearense, a revista Matéria Prima, do segundo semestre de 2017, produto da disciplina Jornalismo Impresso I, coordenada pelo professor Miguel Macedo, apresenta a visão dos principais fotógrafos do mercado local sobre Fortaleza.

Nesta edição, cada fotógrafo selecionou uma imagem que representa o seu olhar diante da Terra da Luz. Ao todo, 14 profissionais de diferentes setores da fotografia: Celso Oliveira, Evilázio Bezerra, Gentil Barreira, George Braga, Iana Soares, Igor de Melo, Jarbas Oliveira, Jari Vieira, Kid Júnior, Nely Rosa, Ricardo Schmitt, Silas de Paula e Tatiana Fortes, além de Alcides Freire, com a foto da contracapa.

Nas entrevistas, o trabalho no dia a dia desses profissionais, quer em jornais, revistas, publicidade, moda, galerias e portais. Eles revelam inspirações, contrastes, a luz natural nos ambientes e cenas com pessoas e lugares em Fortaleza.

Confira o resultado abaixo:

 

Tags: , , ,