ATENDIMENTO: Sócio da Verde Tecnologia fala sobre gestão para alunos da Publicidade

A palestra de Edson Patrício teve como tema ‘Gerência de uma ilusão’ e destacou a atuação do profissional no mercado

DSC_42581

Professor Paulo Pinheiro responsável pela disciplina de atendimento do curso de publicidade da FA7, fala dos métodos usados na palestras e dentro da sala de aula (Foto: Sarah Veloso)

O fundador da Verde Tecnologia, Edson Patrício, foi convidado para passar suas experiências na empresa para os alunos da Faculdade 7 de Setembro (FA7) na manhã desta sexta-feira, 26. Além da sua empresa, falou também de como aproximar alguns métodos usados dentro da empresa e na disciplina.

Formado em Telecomunicações pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e com ensino superior em Sistema da Informação pela FA7, Edson fundou a empresa com amigos do IFCE em 2004. O objetivo do jovem grupo de gestores era desenvolver softwares e hardware para o trânsito.

Edson Patrício contou como a empresa faz para desenvolver um bom briefing. Também revelou como usar o gráfico ‘brurndow’, usado em empresas, com a finalidade de avaliar a relação com o tempo nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Patrício destacou ainda a gestão à vista, e as formas como são distribuídas as tarefas na empresa.

Edson Patrício um dos fundadores Verde Tecnologia Ltda, fala da relação  da empresa com alunos que estão concluindo curso na área da tecnologia da informação (Foto: Sarah Veloso)

Edson Patrício um dos fundadores Verde Tecnologia Ltda, fala da relação

O professor Paulo Pinheiro, responsável pela disciplina de Atendimento, enfatizou a ligação do profissional entre cliente e

agência, e como o aluno pode assimilar os métodos nas aulas e na palestra. “Pode-se contribuir a partir do momento que a gente pragmatiza, ou seja, eu vejo uma experiência prática de um escritório que conseguiu definir bem os seus processos com base nas metodologias para atender melhor o cliente. Então, se os alunos começarem a perceber que é possível, com certeza vamos ter profissionais melhores no mercado’’, concluiu o professor.

Edson Patrício falou sobre oportunidades que as empresas oferecem para alunos que estão concluindo seu curso na área tecnológica. “Nós temos um sistema que seria similar a um sistema de estágio, onde você participa de projetos de inovação, projetos reais, mas não com o mesmo peso. São projetos que são muito importantes, mas onde há a chance de errar mais digamos. Nós também temos alguns cursos onde há participação da comunidade’’, ressaltou.

Atento as temas apresentados pelo palestrante, o estudante de Publicidade, Lucas Leite, achou interessante a abordagem da palestra. “Para quem quer atuar na área de atendimento e sair mais da de criação e realização, é boa alternativa”.

Ivan Lucas
3º semestre