ATENDIMENTO: Sócio da Verde Tecnologia fala sobre gestão para alunos da Publicidade
A palestra de Edson Patrício teve como tema ‘Gerência de uma ilusão’ e destacou a atuação do profissional no mercado
O fundador da Verde Tecnologia, Edson Patrício, foi convidado para passar suas experiências na empresa para os alunos da Faculdade 7 de Setembro (FA7) na manhã desta sexta-feira, 26. Além da sua empresa, falou também de como aproximar alguns métodos usados dentro da empresa e na disciplina.
Formado em Telecomunicações pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e com ensino superior em Sistema da Informação pela FA7, Edson fundou a empresa com amigos do IFCE em 2004. O objetivo do jovem grupo de gestores era desenvolver softwares e hardware para o trânsito.
Edson Patrício contou como a empresa faz para desenvolver um bom briefing. Também revelou como usar o gráfico ‘brurndow’, usado em empresas, com a finalidade de avaliar a relação com o tempo nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Patrício destacou ainda a gestão à vista, e as formas como são distribuídas as tarefas na empresa.
O professor Paulo Pinheiro, responsável pela disciplina de Atendimento, enfatizou a ligação do profissional entre cliente e
agência, e como o aluno pode assimilar os métodos nas aulas e na palestra. “Pode-se contribuir a partir do momento que a gente pragmatiza, ou seja, eu vejo uma experiência prática de um escritório que conseguiu definir bem os seus processos com base nas metodologias para atender melhor o cliente. Então, se os alunos começarem a perceber que é possível, com certeza vamos ter profissionais melhores no mercado’’, concluiu o professor.
Edson Patrício falou sobre oportunidades que as empresas oferecem para alunos que estão concluindo seu curso na área tecnológica. “Nós temos um sistema que seria similar a um sistema de estágio, onde você participa de projetos de inovação, projetos reais, mas não com o mesmo peso. São projetos que são muito importantes, mas onde há a chance de errar mais digamos. Nós também temos alguns cursos onde há participação da comunidade’’, ressaltou.
Atento as temas apresentados pelo palestrante, o estudante de Publicidade, Lucas Leite, achou interessante a abordagem da palestra. “Para quem quer atuar na área de atendimento e sair mais da de criação e realização, é boa alternativa”.
Ivan Lucas
3º semestre