DebateFA72014: Eliane Novais destaca importância da promoção do evento no meio acadêmico

Para a candidata do PSB a realização de eventos como o debate da FA7 ajuda os eleitores de forma efetiva

Com boas palavras, Eliane sempre conseguia a manifestação do público (Foto: Tarcísio Feijó)

Última a chegar para o debate no campus da Faculdade 7 de Setembro, a candidata Eliane Novais (PSB) estava otimista. Cumprimentou os presentes e, de maneira reservada, se assentou à mesa onde os candidatos Ailton Lopes (PSOL) e Camilo Santana (PT) já se encontravam. Por ordem de sorteio pré-definida foi a primeira a falar ao público, apresentando suas propostas e foi aplaudida.

Durante o encontro, Eliane respondeu às perguntas do outros concorrentes e da plateia. Sempre trazendo à tona sua crítica ao governo do estado, procurou fundamentar seus argumentos nas “falhas” cometidas por esta gestão. “O governo atual prefere construir obras faraônicas a investir em escolas e nós vamos mudar essa forma de governar”, afirma a candidata. Enquanto os outros falavam, ela observava o público e mantinha um olhar concentrado, quase que distante do que acontecia ali.

Sua equipe se manteve apoiante durante todo o debate, inclusive no final, onde os ânimos se exaltaram e correligionários do candidato Camilo entraram em conflito verbal, ao discordar de declarações que a candidata proferiu. Na saída, em entrevista ao Quinto Andar, a candidata ao governo parabenizou a Faculdade 7 de Setembro pela iniciativa e enfatizou a importância dos debates em âmbito universitário. “Ao mesmo tempo em que nós trazemos uma proposta nova, os alunos interagem com a gente e há uma sintonia nisso. Eles podem nos ajudar, também, a governar de uma forma diferente”.

Evelyn Barreto
3º Semestre