PROJETO ACADÊMICO: “Abrace Vidas” reúne animais e companhia de dança

Com o intuito de estimular o espírito de solidariedade e aproximar corpo estudantil e Organizações Não Governamentais, a iniciativa promoveu duas lives via Instagram

Resultado da disciplina de Merchandising e Produção de Eventos, ministrada pela professora Morgana Bavaresco, do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), o projeto Abrace Vidas foi o resultado de uma das etapas da disciplina neste semestre, que tem como objetivo o planejamento e a produção de um evento específico.

Com o cenário ocupado pela pandemia do Coronavírus, alunos da disciplina desenvolveram estratégias para que as projeções fossem realizadas através de Lives. Duas propostas foram executadas nos dias 19 e 21 de maio: uma com a Associação Vidança e outra com a ONG Abrace.

Comandada pela bailarina Anália Timbó, a CIA Vidança, que há 40 anos contribui artisticamente em Fortaleza, abordou na sua Live o dia a dia da Companhia mostrando cursos oferecidos, captação de recursos, editais, desafios e metas. Para Diego Gregório, porta-voz da Associação durante a transmissão, o papel do movimento no bairro Vila Velha é incrível, pois as pessoas têm uma referência de apoio, arte, possibilidade e escola em só lugar. “A Vidança é um organismo vivo e possui uma força enorme”, destacou.

Diego Gregório esclareceu as principais dúvidas dos estudantes

Do Hip Hop à Dança Contemporânea e da percussão ao Corte e Costura, a CIA possui 18 cursos que procuram incentivar crianças, adolescentes, adultos e idosos a encontrarem vida na arte. Com o objetivo de promover mudanças sociais no bairro, o projeto neste período vai além da dança. Fomentadora de boas ações, a Associação está aberta para receber doações de produtos de limpeza, redes de dormir e refeições.

ONG Abrace

Iniciativa de protetores independentes, a Abrace (Amigos e Benfeitores Reabilitando Animais no Ceará) foi fundada em 2013, a partir da necessidade de unir o esforço individual de protetores de animais, que ao longo dos anos já efetuavam o trabalho de resgate. A ONG é responsável por feiras de adoção e pela reabilitação de animais em Fortaleza e  no Eusébio.

Durante a Live, a presidenta da ONG Abrace, Cristiane Angélica, destacou diversos pontos praticados pela Organização com os pets.  Angélica enfatizou os cuidados com os animais, curiosidades, mostrou o funcionamento do lar temporário, captação de recursos, requisitos e documentação necessária para a adoção, além da importância de levar o animal para o veterinário. Uma das curiosidades destacadas durante a Live foi a realização de resgate, que segundo a presidenta da ONG só pode acontecer caso exista um lar temporário. Ao final, Cristiane Angélica disse que  a alegria de salvar vidas tem que ser responsável. “Eles precisam de comida e remédio”, ressaltou.

Cristiane relatou os desafios enfrentados

Sem patrocínios, a Abrace conta com a ajuda de parceiros e com a renda de um bazar, promovido pela própria entidade. Porém, durante o período de quarentena o bazar está suspenso e a ONG realiza as entrevistas de adoção via Whatsapp. Caso a adoção seja aprovada, é combinado o encontro com o adotante, mas sempre cumprindo as orientações das autoridades de saúde.

Associação Vidança

Endereço: Avenida L, 400, bairro Vila Velha

Contato: (85) 3262-7599 / (85) 99985-3687

Instagram: @ciavidanca