PAZ: Alunos contam histórias inspiradoras sobre pessoas que mudaram vidas

Hotsites, Web

Você estaria disposto a gastar um pouco do seu tempo para ajudar a transformar vidas? Conheça os exemplos de nove personagens inspiradores

Turma de Projeto Integrado em Webjornalismo 2016.1 - Foto - Janaína Soares

Turma de Projeto Integrado em Webjornalismo 2016.1. Foto:Janaína Soares

Foram muitas reuniões de pauta para a escolha dos personagens, muitas entrevistas para conhecer mais sobre as histórias a serem contadas e outras tantas reuniões para afinar o projeto editorial do site, onde todos tiveram a oportunidade de participar. Em um só projeto, os alunos puderam colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante a faculdade. “Essa experiência foi excelente porque tirou a gente da sala de aula, colocou na rua, mais próximo dos nossos clientes que é a população. Trabalhar com perfis fez o trabalho ficar mais humanizado, nos fez conhecer melhor as histórias das pessoas”, destacou Janaína Soares, do 6º semestre.

São histórias de pessoas que encontraram sentido para suas vidas ajudando outros a traçarem novos rumos, ou a ver certas situações de uma maneira mais simples. Mesmo em um mundo onde as pessoas cada vez mais não têm tempo para nada, essas histórias fazem refletir sobre o que realmente é importante de ser feito com no nosso tempo.

Para os estudantes, a experiência foi enriquecedora tanto pessoal, quanto profissionalmente. Para Rafaella Girão, do 7º semestre, por exemplo, trabalhos assim trazem conhecimentos para a vida toda. “Foi uma experiência muito legal porque a gente teve a oportunidade de conhecer a realidade de diferentes pessoas. A partir do momento que você mergulha na vida de alguém, que você conhece o seu íntimo, é mais importante para conseguir transmitir e contar a história dessa pessoa”, disse. Outro aspecto destacado e válido para Rafaella foi a possibilidade de ampliação do currículo, no sentido da produção acadêmica. “A professora sempre esteve incentivando a fazer um trabalho que a gente se orgulhasse”, ressaltou a estudante.

Uma tatuagem pode ser não ser bem vista para uns, pode ser diversão para outros; mas, para mulheres que tiveram câncer na mama, ela pode devolver a autoestima. Há, também, a trajetória de um jovem que algumas vezes quase perdeu a vida em consequência das drogas, mas hoje viaja pelo Brasil transmitindo sua fé que o livrou do vício. E quantas pessoas não conseguem ter única refeição por dia? No projeto você também pode conhecer um grupo de voluntários que busca mudar essa realidade. Quem sabe você também não se interessa em fazer parte e entrar para o time dos que mudam vidas?
Para conhecer essas e outras histórias acesse o link e redescubra o significado de tempo. http://tempoparapaz.wix.com/tempoparapaz

Leilane Freitas

6º semestre