HOTSITE: Estudantes mostram um Cocó de afetos para além da Aldeota
Projeto dos alunos da cadeira de Webjornalismo, do curso de Jornalismo da UNI7, busca conhecer o Parque a partir de novas perspectivas
Fauna, flora, afetos, guardiões e conflitos são alguns temas abordados no website, que conta histórias sobre o maior parque urbano da América Latina e o segundo maior do Brasil. Os alunos percorreram as trilhas do Parque Estadual do Cocó, ou simplesmente Parque do Cocó, que vai além da Aldeota, e engloba um total de 15 bairros da capital cearense. Muitas sutilezas foram sentidas e percebidas pelos alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), no semestre de 2017.2, após decidirem, sob a orientação da professora Eulália Camurça, elaborar um projeto sobre o Cocó, que viria a se chamar ‘Cocó em Primeira Pessoa’.
O projeto fez parte da disciplina de Webjornalismo, e propiciou aos alunos um momento de descoberta sobre um espaço visto como “comum”, mas que muitos não possuíam a dimensão da importância para a cidade. O jornalista Demitri Túlio e o ativista do movimento ‘SOS Cocó’ Gabriel Aguiar foram curadores do projeto. Eles sugeriram pautas e orientaram encaminhamentos para a construção do especial.
Após a realização de todos os trabalhos para a construção do website, parte dos alunos fez uma leitura pública no Parque do Cocó com a presença dos curadores do projeto. O ativista Gabriel Aguiar comentou que participar do Cocó em Primeira Pessoa trouxe uma “grande satisfação”.
Você confere o hotsite clicando em Cocó em Primeira Pessoa.
TEXTO: Marcela Benevides (6º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTO: Lucas Mota (4º semestre – Publicidade/UNI7)