WEBJORNALISMO: Alunos lançam hotsite sobre narrativas de vida à beira mar

Hotsites

Foram horas de entrevistas, redação de textos, pesquisa de dados, fotografias e gravações, que são elementos que formaram a tessitura das múltiplas linguagens

Os alunos da disciplina Webjornalismo, manhã e noite, do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) lançaram nesta terça-feira, dia 30 de outubro, um hotsite com o tema “Narrativas à beira mar: diversão, sobrevivência e cenários”. São reportagens sobre a vida ao longo da avenida, que contam histórias a partir do amanhecer até o cair da noite. Elas mostram as diferentes facetas da avenida, que abriga de atletas a turistas e trabalhadores.

Equipe de alunos da manhã responsável por parte do conteúdo do hotsite (Foto: Rinaldo Duarte)

No site é mostrada, por exemplo, a vida daqueles que, ainda de madrugada, chegam para vender seu peixe e dos que aproveitam a extensão do calçadão para se exercitar. Foram captados também o movimento que começa ao entardecer e à noite, e as estratégias de quem, por meio do comércio criativo, usa o calçadão para sustentar a família.

A partir do olhar curioso de cada estudante, foram construídas narrativas, histórias, relatos e depoimentos que traduzem o sentimento à Beira Mar. Os estudantes do turno da manhã narraram histórias que acontecem a partir do nascer do sol; e os da noite, as que se deram a partir do pôr do sol.

De acordo com as professoras da disciplina e coordenadoras do projeto, Ana Márcia Diógenes e Eulália Camurça, assim como as ondas do mar, em seu eterno movimento de trazer e levar água e areia, “a Beira Mar de uma cidade litorânea revela, na grande maioria das vezes, a pulsação contínua de vidas, sobrevivência, resistência, encantamento, problemas, novidades”.

A ideia do hotsite é fazer com que os leitores se encantem com as histórias de vida e de sobrevivência contadas pelos estudantes de jornalismo da UNI7.

Você confere o hotsite no link a seguir: https://webjornalismo182.wixsite.com/meusite

TEXTO: Karine Serpa (6º semestre -Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Rinaldo Duarte

Tags: , , , , , , , ,