P.I DE WEBJORNALISMO: Alunos lançam site com informações sobre saúde mental

Blogs, Web

O PlenaMente foi produzido por alunos da disciplina, com orientação da professora Ana Márcia Diógenes a fim de promover o bem-estar

Preocupados com o número crescente de notícias sobre o agravo dos transtornos relacionados à saúde mental durante a pandemia, alunos da disciplina Projeto Integrado de Webjornalismo, do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), decidiram ousar. Eles desenvolveram durante o semestre de 2021.2 e lançam hoje, o site PlenaMente.

O site é dividido em seis temas: Saúde Mental, uma narrativa; Prevenção, uma construção coletiva; os principais transtornos mentais; Os CAPs, prevenção e tratamento; Saúde mental e alimentação; e Rede de afetos em alto mar. O PlenaMente contou com a participação dos alunos do curso de Psicologia da UNI7.

O projeto contempla reportagens, vídeos, fotos e podcasts, organizados em matérias principais e coordenadas. Ao todo foram cerca de 25 entrevistados, dentre eles profissionais de psicologia, nutrição e esportes, além de pessoas que estão em processo terapêutico, em busca de qualidade de vida e saúde mental.

O site já está disponível online e pode ser acessado pelo link www.oplenamente.com. A iniciativa tem o objetivo de propor uma reflexão, mostrar como prevenir e cuidar melhor da saúde mental, em busca de uma mente plena.

Tags: , ,