XI BIENAL: Secretária Adjunta anuncia novidades em coletiva para estudantes de jornalismo

Ana Márcia Diógenes destaca homenagem especial da Bienal do Livro ao contista cearense Moreira Campos

Ana Márcia Diógenes deu detalhes sobre a programação e principais atrações da Bienal do Livro  (Fotos: Rinaldo Duarte)

(Fotos: Rinaldo Duarte)

As atrações da XI Bienal do Livro do Ceará foram apresentadas pela Secretária Adjunta da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), jornalista Ana Márcia Diógenes, durante coletiva de imprensa para estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7), nesta terça-feira, 3, e quarta-feira, 4. A Bienal ocorre de 6 a 14 de dezembro de 2014, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secult e de secretarias e instituições parceiras.

A secretária adjunta ressaltou a importância da XI Bienal para a literatura, particularmente pela homenagem ao escritor e contista cearense Moreira Campos, lembrado pelos 20 anos do seu falecimento, em 7 de maio de 1994 e centenário de nascimento. Ana Márcia destacou ainda a participação do escritor e romancista amazonense Milton Hatoum, de autores e editoras locais, além dos espaços para diferentes públicos, e ambientes para leitura no CEC.

Com programação a ser divulgada possivelmente em agosto, a Bienal contará com cerca de 150 estandes. A estimativa é de 700 mil visitantes, 100 mil a mais do que a última edição. A secretária adjunta destacou também a parceria com a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e com a Feira do Livro de Frankfurt, como possibilidade de abrir janelas para autores cearenses e brasileiros.

Estudantes das turmas da manhã e da noite participaram da coletiva como atividade da disciplina Jornalismo Impresso  (Foto: Rinaldo Duarte)

(Foto: Rinaldo Duarte)

A prática da coletiva faz parte do conteúdo da disciplina Jornalismo Impresso. A entrevistada e o tema foram previamente apresentados aos estudantes das duas turmas do curso, nos períodos da manhã e da noite. O tempo de apresentação da secretária adjunta, assim como das perguntas foi acertado com os alunos em sala de aula e com a jornalista Ana Márcia Diógenes.

Equipe Quinto Andar

Tags: , , , , , , , ,