VISITA: Alunos da FA7 conhecem a rotina da redação do jornal O Povo

Os alunos do primeiro semestre do curso de Jornalismo visitaram a redação e tiram dúvidas sobre o trabalho dos repórteres

Os estudantes do 1º semestre do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7) fizeram uma

Os alunos no cenário do programa que homenageou os 290 anos de Fortaleza (Foto : Reprodução)

visita técnica à sede do Grupo de Comunicação O Povo, na manhã de segunda-feira, 18. Eles puderam conhecer como se organiza a redação de uma mídia impressa, os estúdios de rádio e TV, e como se distribuem as equipes.

Coordenados pela professora de Introdução ao Jornalismo, Projeto Integrado de Jornalismo Impresso e Jornalismo Especializado, Ana Márcia Diógenes, que já foi diretora de Redação do jornal, eles foram recepcionados pela jornalista Sara Oliveira. Com mais de dez anos no O Povo – foi uma das responsáveis pelo caderno infantil Clubinho -, Sara esclareceu curiosidades e dúvidas a respeito do trabalho jornalístico do Grupo.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a redação do jornal impresso e on-line, os estúdios de rádio que abrangem as emissoras O POVO/CBN AM e FM, a Mucuripe FM (antiga Calypso FM) e o da TV O POVO.

Durante a visita, os alunos puderam fazer perguntas aos profissionais e conhecer melhor a rotina de trabalho de um jornalista. No final, receberam um exemplar do jornal do dia e assistiram ao vivo, no estúdio de televisão, um dos programas mais populares da programação, o Trem Bala, apresentado pelo colunista Alan Neto, com a participação dos comentaristas Sérgio Ponte, Renilson Sousa e Evaristo Nogueira (o “Homem Mau”).

David Moura Mesquita

1º semestre