UNI7 NO CENTRO: Alunos conhecem histórias no entorno do Passeio Público
Flanar pelo comércio da área central de Fortaleza e seus espaços de convivência é aprender um pouco de história, atividades comerciais e culturais
Ter a sombra do centenário Baobá, no Passeio Público, como ponto de encontro é uma oportunidade inspiradora. Este foi o cenário escolhido para a quarta edição do Uni7 no Centro, projeto que reúne alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Orientados pelos professores dos cursos, os estudantes e monitores de fotografia percorreram as ruas do entorno da histórica praça, com pautas previamente levantadas.
Em pequenos grupos, passearam pelo comércio de redes e bar do Raimundo do Queijo, visitaram o Museu da Indústria e foram à Emcetur e Teatro Carlos Câmara. Ainda visitaram o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN) e conversaram com comerciantes que têm ponto fixo e também com feirantes ainda órfãos da Rua João Avelino.
Uma manhã de sábado, molhada por uma chuva fina, logo abraçada pelo sol, possibilitou momentos agradáveis no Passeio Público. Conversar com pessoas, turistas e grupos de estudantes foi uma oportunidade de conhecer histórias de vida e curiosidades que só existem nos antigos sobrados, nas casas, ruas e comércio do Centro de Fortaleza.
TEXTOS:
EMCETUR: Museu de Arte e Cultura Popular ainda está em reforma
RAIMUNDO DO QUEIJO: Frequentadores destacam valores da tradição cearense
JOSÉ AVELINO: Futuro ainda incerto preocupa feirantes após remoções
NEGÓCIOS: Comércio popular é diversificado no Centro
LAZER: Museu ganha mostra e lança projeto para 2018
CULTURA: Carlos Câmara abre seleção para ocupação do teatro
REDE DE DORMIR: Produto é um dos mais procurados no Centro da cidade
CCBN: Espaço de lazer e cultura oferece programação em eventos gratuitos