CURSO: Em clima de Copa do Mundo, Fábio Pizzato revela os bastidores da televisão

Pela segunda vez, a Faculdade 7 de Setembro dá oportunidade ao público de conhecer ferramentas técnicas e produção de conteúdo

"A procura é muito boa e o retorno dos alunos têm me animado", destaca Fábio Pizzato a respeito do curso(Foto: Divulgação)

“A procura é muito boa e o retorno dos alunos têm me animado”, destaca Fábio Pizzato a respeito do curso (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 10, e no próximo, 17, a Faculdade 7 de Setembro (FA7) promove o curso de extensão sobre transmissões esportivas em rádio e televisão. Ministrado pelo jornalista Fábio Pizzato, é uma oportunidade que os estudantes terão para receber orientações sobre as ferramentas técnicas e a produção de conteúdo, tanto para o repórter quanto ao narrador de eventos ligados ao esporte.
Para Pizzato, é de extrema importância que os alunos possam entender o papel de cada um na transmissão e o valor de estar bem preparado para uma longa jornada ao vivo. Com isso, destaca, o curso irá aproximar os interessados da realidade de uma transmissão esportiva no Brasil.

Por ser aberto ao público, Pizzato contou que abordará uma linguagem simples, para que, assim, quem não domina a linguagem do jornalismo possa aprender. “O curso pode atingir atletas, amantes do esporte e curiosos, que vão conhecer de perto como tudo acontece atrás das câmeras e microfones”, ressaltou.

Matheus Ribeiro, estudante do 3º semestre de jornalismo, disse que optou pelo curso por ser uma oportunidade de pôr em prática o adquirido em sala de aula. “Como entrei no jornalismo com o intuito de fazer transmissões ou ser um jornalista esportivo, acho que essa será uma oportunidade única de aprendizado. Será também a chance de conviver com um profissional que conseguiu chegar onde quero chegar um dia”, comentou Matheus, se referindo ao facilitador do curso, que apresenta o Globo Esporte local.

Essa é a segunda turma de transmissões esportivas. “O retorno dos alunos tem me animado muito. Quero vê-los em breve comigo no mercado, como já acontece com outros tantos alunos”, finalizou Pizzato.

Laíne Monteiro

3° semestre