THINK MODA: Os bastidores do mundo dos grandes eventos são revelados em palestra na FA7

Estudantes ficam por dentro do que acontece “por trás das cortinas” nos desfiles de moda de Fortaleza

Convidados tiram dúvidas a respeito do que acontece nos bastidores do mundo da moda  (Foto: Tarcísio Feijó)

(Foto: Tarcísio Feijó)

Na última quinta-feira, 29, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7) organizaram palestra para a disciplina de Merchandising e Produção de Eventos. Na oportunidade, foram mostrados como são produzidos os eventos do mundo da moda. Os convidados foram Victoria Rocha, dona do blog Todo Estilo, João Gifoni, diretor e produtor do Dragão Fashion Brasil (DFB) e Andrea Reis, produtora de moda.

Um dos temas abordados foi o mercado de moda em Fortaleza que, segundo a Andrea Reis, tem potencial de crescimento, mas enfrenta alguns problemas. “Para o mercado de moda aqui crescer é necessário organização”, destaca Andrea.

João Gifoni destacou aos estudantes a importância do incentivo para obter sucesso no mundo da moda. “Meu pai me incentivou muito a trabalhar com moda”, lembra o diretor e produtor do DFB. O pai de João Gifoni é Cláudio Silveira, organizador e idealizador do Dragão Fashion Brasil, que existe desde 1999 e é um dos principais eventos do cenário conceitual brasileiro.

Equipe organizadora do Think Moda, Leonardo Macedo, professor da disciplina e convidados da palestra (Foto: Tarcísio Feijó)

(Foto: Tarcísio Feijó)

Uma das estudantes da equipe organizadora da palestra, Laura Holanda, 4° semestre, ressaltou que o objetivo da palestra era de mostrar um lado que muitas vezes não é tão visto, a produção dos grandes eventos. “A palestra ajudou as pessoas a entenderem como funciona tudo, o backstage dos eventos”, disse Laura.

Rafaelly Leal, também do 4° semestre, mas do curso de Jornalismo, considerou importante a realização de palestras deste nível na faculdade, mostrando como funciona uma produção. “Quando a gente vê o desfile, tudo pronto, não tem noção de todo trabalho que há por trás”, finaliza a estudante

Tags: , , , , , , , , , ,