Notícias

THINK MODA: Os bastidores do mundo dos grandes eventos são revelados em palestra na FA7

0

Estudantes ficam por dentro do que acontece “por trás das cortinas” nos desfiles de moda de Fortaleza

Convidados tiram dúvidas a respeito do que acontece nos bastidores do mundo da moda  (Foto: Tarcísio Feijó)

Convidados tiram dúvidas a respeito do que acontece nos bastidores do mundo da moda
(Foto: Tarcísio Feijó)

Na última quinta-feira, 29, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7) organizaram palestra para a disciplina de Merchandising e Produção de Eventos. Na oportunidade, foram mostrados como são produzidos os eventos do mundo da moda. Os convidados foram Victoria Rocha, dona do blog Todo Estilo, João Gifoni, diretor e produtor do Dragão Fashion Brasil (DFB) e Andrea Reis, produtora de moda.

Um dos temas abordados foi o mercado de moda em Fortaleza que, segundo a Andrea Reis, tem potencial de crescimento, mas enfrenta alguns problemas. “Para o mercado de moda aqui crescer é necessário organização”, destaca Andrea.

João Gifoni destacou aos estudantes a importância do incentivo para obter sucesso no mundo da moda. “Meu pai me incentivou muito a trabalhar com moda”, lembra o diretor e produtor do DFB. O pai de João Gifoni é Cláudio Silveira, organizador e idealizador do Dragão Fashion Brasil, que existe desde 1999 e é um dos principais eventos do cenário conceitual brasileiro.

Equipe organizadora do Think Moda, Leonardo Macedo, professor da disciplina e convidados da palestra (Foto: Tarcísio Feijó)

Equipe organizadora do Think Moda, Leonardo Macedo, professor da disciplina e convidados da palestra
(Foto: Tarcísio Feijó)

Uma das estudantes da equipe organizadora da palestra, Laura Holanda, 4° semestre, ressaltou que o objetivo da palestra era de mostrar um lado que muitas vezes não é tão visto, a produção dos grandes eventos. “A palestra ajudou as pessoas a entenderem como funciona tudo, o backstage dos eventos”, disse Laura.

Rafaelly Leal, também do 4° semestre, mas do curso de Jornalismo, considerou importante a realização de palestras deste nível na faculdade, mostrando como funciona uma produção. “Quando a gente vê o desfile, tudo pronto, não tem noção de todo trabalho que há por trás”, finaliza a estudante

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.