Sustentabilidade é tema do primeiro evento do curso de Engenharia de Produção

De cima: alunos do curso de Engenharia de Produção da FA7 na 1ª Feira Ecológica de Reciclagem e Sustentabilidade (FERS). (Foto: Luana Severo)

Mostrar a que veio. Foi com esse objetivo, além de outros mais específicos, que a turma do primeiro semestre do curso de Engenharia de Produção da Faculdade 7 de Setembro (FA7) promoveu a 1ª Feira Ecológica de Reciclagem e Sustentabilidade (FERS), no dia 5 de junho, das 8h30 às 10h. A feira, que ocorreu no pátio principal da FA7, reuniu associações, Organizações Não Governamentais (ONGs), empresas e interessados no tema “desenvolvimento sustentável”.

Um dos profissionais convidados pelos alunos do curso para expor seu trabalho foi Bruno Muneratto, que desenvolve arte sustentável a partir de materiais reaproveitáveis. Satisfeito em participar do evento, o profissional elogia a iniciativa dos alunos da FA7. “Pensar em engenharia de produção com produção sustentável é, no mínimo, uma iniciativa louvável”.

A ideia do evento, de acordo com a aluna Marcella Oliveira, surgiu na disciplina de Comunicação e Expressão, ministrada pela professora Ana Paula Rabelo. “Devido aos diversos impactos ambientais que o planeta está sofrendo, as pessoas estão precisando cada vez mais de dicas sobre sustentabilidade e reaproveitamento de materiais”, ressalta Marcella Oliveira, ao ser questionada sobre a escolha do tema para a feira.

A aluna destacou, ainda, suas expectativas para o curso de Engenharia de Produção. “A turma é muito unida e os professores são excelentes. Acredito que o curso vai crescer junto com os alunos”.

(Luana Severo)

Tags: , , ,